Perto de completar 40 anos de idade, o armador Chris Paul revelou que vai avaliar, em breve, o seu futuro da NBA. Em entrevista para o jornalista Marc J. Spears, do portal Andscape, o veterano do San Antonio Spurs disse que vai conversar com a sua família antes de tomar uma decisão. A princípio, o craque planeja seguir jogando na liga.
“Vou fazer 40 anos em maio. Então, cara, acho que vou continuar jogando. Ao final de cada temporada, avalio tudo: o jogo, como o meu corpo se sente. Mas, quanto mais o tempo passa, mais conversas tenho com minha família, com meus filhos. Afinal, eles têm muito a dizer”.
“Tenho muitos amigos que já se aposentaram. E eles sempre dizem: ‘cara, jogue o máximo que puder’. E eu aprecio isso. Mas, eu também quero falar com meus filhos sobre o assunto. Aliás, esse é o trabalho mais importante que tenho. Eu amo jogar, mas definitivamente amo meus filhos e minha família mais do que o jogo. Qualquer um que esteja nisso sabe que o sacrifício pode durar mais. Enfim, nesta offseason, vou avaliar e falar com minha família sobre o assunto”, disse o veterano.
Chris Paul tem contrato com o Spurs até o final desta campanha, ou seja, seu futuro na NBA pode ser longe de San Antonio. A esposa e os dois filhos do armador (um menino de 15 anos e uma menina de 12) moram em Los Angeles. Vale lembrar que o craque defendeu o Clippers por seis temporadas (2011-2017). Mas, a cada dia que passa, Paul pensa na distância que o separa de sua família. Por isso, atuar por um time de Los Angeles, ou de uma cidade próxima, deve influenciar na escolha de Paul, em 2025/26.
Leia mais sobre Chris Paul e a NBA!
- Chris Paul fala sobre enfrentar JJ Redick, seu ex-colega na NBA
- Boletim de rumores e trocas da NBA (29/03/2025)
- Chris Paul muda tom sobre aposentadoria na NBA
“É uma situação difícil, mas as coisas poderiam ser muito piores. Ainda consigo jogar basquete. Assim como qualquer pai, definitivamente sinto falta dos meus filhos e da minha esposa”, afirmou o craque.
Além disso, Chris Paul também falou sobre a sua carreira. Acima de tudo, ele contou que tem orgulho de sua trajetória. Quarta escolha do Draft de 2005, o armador está há duas décadas na NBA. Agora, o veterano espera passar todo o seu conhecimento do jogo aos mais novos.
“Estou orgulhoso. Grato. Não penso muito nisso. Aliás, ainda não consigo nem imaginar o fim da minha carreira. Estou na liga metade da minha vida. Meu amor pelo jogo é ainda maior agora. Meus filhos jogam basquete. Além disso, o mais desafiador agora é que adoro ajudar os meus companheiros de equipe. Dar a eles as pequenas nuances que sei do jogo. E também quero passar um pouco desse conhecimento para os meus filhos. Na verdade, estou apenas descobrindo, vendo como é”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA