Kendrick Perkins: “Com novo contrato, Anthony Davis está sob pressão no Lakers”

Para polêmico comentarista, astro deve responder confiança do time angelino com liderança e disponibilidade

contrato anthony davis lakers Fonte: Matthew Stockman / AFP

Anthony Davis fechou uma extensão prévia de contrato de US$186 milhões por três temporadas com o Los Angeles Lakers. O sentimento, então, é de satisfação e tranquilidade para todos os lados, né? Não é o que Kendrick Perkins, por exemplo, imagina. O negócio traz segurança, mas também muita cobrança para o craque. O ex-jogador acredita que o ala-pivô vai entrar pressionado na próxima temporada.

“Anthony está sob pressão em Los Angeles agora, para começar. É verdade que ele ajudou a franquia na conquista de um título, mas a sua disponibilidade sempre foi um problema. Por sua vez, o time sempre o tratou muito bem. Essa já é, afinal, a segunda extensão que assina com a franquia enquanto tenta manter-se saudável. Ele precisa corresponder”, cravou o hoje comentarista da ESPN.

Publicidade

Não é segredo para ninguém que a durabilidade é um problema para Davis. Ele foi ausência em 113 jogos de temporada regular, para começar, desde que chegou ao Lakers. Ou seja, perdeu quase 37% dos compromissos possíveis. O astro já possui 30 anos de idade, então essa questão só tende a piorar. Garantir um contrato até 2028 para um jogador com esse histórico é um compromisso notável.

“A franquia sempre colocou Anthony em ótimas condições para ser bem sucedido, então precisa responder à altura. Ele é um dos cinco maiores talentos dessa liga, mas precisa entrar em quadra e provar isso. Precisa reposicionar-se na discussão sobre os melhores pivôs da NBA. O primeiro passo para isso é simplesmente ficar disponível”, finalizou o campeão da NBA com o Boston Celtics.

Publicidade

Leia mais

Obrigação

Mas o novo contrato não é só um sinal de confiança do Lakers com Anthony Davis. Reflete, mais do que o título que conquistou em 2020, a importância da presença do astro internamente. De acordo com Dave McMenamin, da ESPN, ele passou a ser um dos jogadores preferidos do gerente-geral Rob Pelinka. Não só pelo que apresenta em quadra, mas também pela imagem e comportamento.

“Oferecer a extensão, a princípio, parece-me quase uma obrigação interna. Afinal, Anthony é alguém em alta conta com Pelinka. Isso porque representa a franquia sempre muito bem. A organização quer mantê-lo em Los Angeles porque enxerga uma referência. Então, ninguém está preocupado com o fim dessa negociação”, disse o jornalista, antes do anúncio do acerto.

Publicidade

E, além disso, existe um último motivo importante para buscar o acordo com dois anos de antecedência. Hoje em dia, um astro consegue o que quer na NBA. “Nós conhecemos como essa liga funciona. Se não houver uma oferta, por exemplo, os agentes de Anthony podem começar uma pressão. Até pedir uma troca, pois não sentem o comprometimento por parte do time”, concluiu McMenamin.

Futuro

O alongamento, certamente, posiciona Davis para ser a grande referência do time após a saída de LeBron James. Os olhos do craque, no entanto, estão fixados no momento. O Lakers fez grandes mudanças durante a última temporada e, assim, desafiou as expectativas chegando às finais do Oeste. O veterano acredita que a atual base pode ser campeã da NBA em 2024.

Publicidade

“Eu sinto que o nosso time, antes de tudo, está no caminho certo. É evidente que o objetivo é sermos campeões, então chegar perto não basta. Não podemos só bater na porta, precisamos entrar. Esse vai ser o pensamento do elenco, certamente, no primeiro dia da próxima pré-temporada. Não vamos ficar satisfeitos, por fim, com menos do que o título”, garantiu o experiente ala-pivô.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários