Pekovic precisa de seis a sete semanas para voltar a jogar

Pivô montenegrino passou por cirurgia no tendão de aquiles em abril

Fonte: Pivô montenegrino passou por cirurgia no tendão de aquiles em abril

https://www.youtube.com/watch?v=mH7_5E3Jdn8

Nikola Pekovic ainda não se recuperou totalmente da cirurgia no tendão de aquiles realizada em abril deste ano e nem deve estar pronto para entrar em quadra quando a temporada regular começar. O pivô do Minnesota Timberwolves admitiu em entrevista nesta segunda-feira que ainda não se sente confortável e deve demorar mais de um mês para ficar a disposição de seu treinador.

“Espero que daqui seis ou sete semanas, talvez algo assim”, estimou Pekovic, segundo o site local Twin Cities. “Mas esse plano não significa nada dependendo de como você se sente ou do seu progresso”. Se a previsão se confirmar, ele não estará em quadra para o primeiro jogo de Minnesota na temporada regular. A estreia da equipe acontece no dia 28 de outubro contra o Los Angeles Lakers no Staples Center.

Publicidade

O pivô montenegrino vem passando por frequentes problemas físicos no pé e no tornozelo. Na campanha passada ele disputou apenas 31 partidas, a pior marca da sua carreira, e desde a sua temporada de calouro, em 2010-11, ele não disputa mais de 65 jogos em um ano. Pekovic passou por cirurgia no tendão de aquiles em abril deste ano e em maio de 2013 ele já havia passado por uma operação no tornozelo direito.

Saiba mais
“Não estamos negociando Rubio”, reafirma GM do Timberwolves
Quintetos históricos – Minnesota Timberwolves
Anthony Bennett é dispensado pelo Timberwolves

Publicidade

Na entrevista desta segunda-feira, no entanto, ele relatou que a operação feita em 2013 não foi bem-sucedida e ele vinha jogando no sacrifício desde então. “Nos últimos dois anos eu estava lidando com o problema específico no local onde eu tive a cirurgia”, explicou o jogador. “A dor voltou no primeiro jogo. Eu estava lidando com isso tentando fazer o que eu podia com tratamentos. Mas no fim nada mais podia ajudar além da cirurgia. Cada passo era doloroso”.

“Foi há muito tempo atrás”, disse o jogador sobre a última vez que ele atuou sem sentir incômodos. “Nos últimos anos eu estava jogando com esse problema. Eu estava jogando com dor. Eu estava me acostumando com a dor, isso era maluco”. Segundo o Twin Cities, os médicos afirmam que apesar da cirurgia Pekovic ainda deve seguir sentindo dores ao longo da próxima temporada.

Publicidade

Em entrevista ao site StarTribune, o treinador interino Sam Mitchell também demonstrou incerteza quanto à condição física do seu atleta e não colocou um prazo para o seu retorno. “Meu nome é Sam Mitchell, não Dr. Mitchell. Uma coisa que eu não faço é entrar na sala de treinamento e insistir para um jogador entrar em quadra”, afirmou o técnico do Wolves. “Nossa comissão técnica me diz. Não vou perguntar aos jogadores. Vou perguntar para os treinadores. Eles vão me dizer quando um cara está pronto para jogar.”

Pekovic foi selecionado no draft de 2008 e desde então jogou apenas pelo Timberwolves. Em 2013 ele assinou um contrato de cinco anos no valor de 60 milhões de dólares. Na última temporada suas médias foram de 12.9 pontos e 6.9 rebotes.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários