O Los Angeles Clippers, como esperado, não vai contar com o astro Paul George no início dos playoffs. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, a presença do atleta está descartada nas primeiras partidas da série contra o Phoenix Suns. Mas a lesão no joelho do ala, no entanto, mostrou evolução e a recuperação progride de forma animadora.
A notícia, a princípio, não chega a ser uma surpresa. O prazo de recuperação médio da entorse sofrida pelo craque, afinal, superava (por pouco) o intervalo até o início dos playoffs. A esperança interna estava em uma recuperação rápida, mas que era improvável. Isso parecia um cenário remoto, especialmente, por causa do histórico recente de lesões do jogador.
A evolução do processo de reabilitação física, embora não seja relâmpago, oferece alguns sinais positivos. George voltou a fazer exercícios de baixa intensidade nas instalações da franquia durante o final de semana. Ele foi flagrado, por exemplo, participando de atividades leves antes da vitória dos angelinos contra o Portland Trail Blazers.
O prazo de volta do ala, por enquanto, segue incerto. Sabe-se que o planejamento do Clippers sobre a condução do processo não mudou. O ala ficaria afastado até o fim da temporada regular e, a partir de então, passaria a ser reavaliado de forma periódica. Não existe confirmação sobre a data da próxima avaliação médica.
Leia mais
- “A tabela atrapalhou o Lakers contra o Clippers”, reclama LeBron James
- Paul George fez pressão por contratação de Russell Westbrook no Clippers
- “Não confio em Kawhi Leonard saudável no Clippers”, dispara analista
Cada vez melhor
A situação é muito incerta, mas Paul George garante que está comprometido em disputar os playoffs com o Clippers em breve, como puder. Ele está preparado, aliás, para fazer sacrifícios para isso. Logo depois da notícia de Wojnarowski, o craque falou sobre a recuperação da lesão em seu podcast. Cautela é sempre necessária, mas o veterano não esconde estar com pressa.
“Ainda não existe uma data para o meu retorno, mas já estou me sentindo melhor. Trabalho duro, todos os dias, para retornar o mais rápido possível. Então, eu vou tentar jogar com todas as minhas forças. Aproveitarei cada chance que tiver para tentar voltar. Sinto que está chegando ao fim”, revelou o astro, sugerindo que o retorno pode estar bem próximo.
George disputou 56 jogos da temporada do Clippers, enquanto atuava quase como um armador. Ele registrou médias de 23,8 pontos, 6,1 rebotes, 5,1 assistências (maior marca da carreira) e 1,6 roubos de bola nessa campanha. Além disso, o craque converteu quase 46% dos seus arremessos de quadra no ano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp