Pau Gasol pode ser moeda de troca; Lakers nega

O espanhol Pau Gasol, do Los Angeles Lakers, não está tendo vida fácil desde a chegada do técnico Mike D’Antoni e seu sistema ofensivo. Seu contrato, no valor de $38.3 milhões de dólares pelos próximos dois anos, pode ser um atrativo para as outras equipes.Continua após a publicidade Recentemente, um rumor envolvendo o ala-pivô Amare […]

Fonte:

O espanhol Pau Gasol, do Los Angeles Lakers, não está tendo vida fácil desde a chegada do técnico Mike D’Antoni e seu sistema ofensivo. Seu contrato, no valor de $38.3 milhões de dólares pelos próximos dois anos, pode ser um atrativo para as outras equipes.

Continua após a publicidade

Recentemente, um rumor envolvendo o ala-pivô Amare Stoudemire, do New York Knicks, seria uma das possibilidades. Entretanto, a diretoria do time californiano nega que tenha entrado em contato com a equipe de Nova York para realizar alguma negociação.

Gasol estaria insatisfeito por ter de jogar em um esquema diferente dos anteriores. No triângulo ofensivo, com Phil Jackson, o jogador tinha mais contato com a bola próximo ao garrafão. Depois, com Mike Brown, ele continuou sendo peça importante. Agora, ele se diz chateado com as poucas oportunidades no ataque.

Continua após a publicidade

“Antes, eu jogava na minha posição natural, mais próximo da cesta. Eu poderia tentar atacar ou passar”, afirmou Gasol. “Era perfeito, principalmente quando eu cheguei aqui e Andrew Bynum estava fora. Era uma situação perfeita e eu jogava muitos minutos. Agora está tudo diferente: o pessoal, o sistema, os ideais. Mas como profissional, estou tentando me adaptar e ajudar ao time a vencer como no passado”.

D’Antoni chegou dizendo que quer utilizar o melhor de Gasol em quadra e que conta com o espanhol para que o time tenha sucesso.

“Ele pode facilmente jogar em nosso sistema e será muito importante para nossa equipe”, disse o técnico.

Continua após a publicidade

Em 2012-13, Gasol está com os seus piores números da carreira, com 13.4 pontos, 9.1 rebotes e 43.4% de aproveitamento nos arremessos.

Últimas Notícias

Comentários