Para ex-pivô, Warriors vai sentir muita falta de Klay Thompson

Ala-armador era importante no vestiário

pivô klay thompson warriors Fonte: Reprodução / NBA

Uma das maiores parcerias entre franquia e jogador acabou nesta offseason. Klay Thompson assinou com o Dallas Mavericks e deixou o Golden State Warriors após 11 temporadas, e isso vai fazer diferença para a equipe californiana, segundo um ex-pivô da NBA. Na quarta-feira (18), Festus Ezeli explicou a razão disso.

“Klay Thompson ajudava muito no estado de espírito do vestiário do Warriors”, disse o pivô em entrevista ao canal ESPN. “Não era necessário que ficassem dando atenção para ele porque ele não se abala”.

Ezeli foi selecionado na 30a posição do Draft de 2012 pelo Golden State e ficou até 2016 lá. Apesar de nunca ter tido muito espaço por conta de suas lesões constantes, o pivô presenciou de perto o surgimento dos Splash Brothers e a da dinastia Warriors. Inclusive, participou de duas corridas às Finais da NBA com o time e recebeu o anel de campeão em 2015.

Publicidade

Desse modo, Ezeli acompanhou o início da “fase de ouro” da dinastia. No entanto, as coisas mudaram nos últimos anos. Negociações de contrato frustradas, inconsistências dentro de quadra e perda de carinho dos torcedores fez com que a relação de Thompson com o Warriors mudasse. De acordo com Draymond Green em seu podcast, o amigo já não estava mais feliz em São Francisco.

Leia mais sobre Golden State Warriors!

“Sendo bem sincero, eu fiquei feliz com a saída de Klay Thompson. Não estou brincando mesmo, falo sério. É claro que existe a carreira, a história que construímos na franquia e todas essas coisas. Mas, acima disso tudo, está a nossa amizade. E essa é a razão para que eu tenha gostado. Ele já não estava feliz aqui. Então, não tem o que fazer”, afirmou em julho.

Publicidade

Splash Brothers

Ainda em entrevista ao canal ESPN, Festus Ezeli explicou o porquê a junção de Thompson com Stephen Curry foi um sucesso tão grande.

“A química entre Steph e Klay… Você só precisa colocar um em cada lado da quadra de ataque, porque o defensor não consegue olhar para a direita e esquerda ao mesmo tempo. É por isso que as defesas ficam tão confusas, por conta de uma movimentação de bola incrível”, explicou.

Publicidade

Então a falta de Thompson não será apenas no vestiário. Apesar de recentemente o jogador ter mostrado uma inconsistência ofensiva nunca antes vista em sua carreira, o ala-armador continuava sendo peça-chave no sistema tático do Warriors. Tudo indica que a franquia irá continuar com esse ataque, mas agora com Buddy Hield como o segundo principal arremessador do time.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários