Para muitos, o Indiana Pacers terá o “confronto dos sonhos” na primeira rodada dos playoffs: enfrenta o Orlando Magic desfalcado do astro Dwight Howard. Sem o pivô, o time da Florida acumulou quatro vitórias e oito derrotas na temporada. Para o ala-pivô David West, porém, o adversário continua sendo muito perigoso mesmo na ausência do seu melhor jogador.
“Orlando não vai ter a presença que Dwight traz, mas é um time perigoso porque arremessa mais bolas de três do que qualquer outra equipe. Nossa defesa será realmente testada por todos seus atletas, que podem chutar de qualquer parte da quadra em grande volume. Nós temos que estar preparados, marcar os arremessos de três e ajudar uns aos outros”, explicou, em entrevista a uma rádio de Indianapolis.
O ala-pivô sabe que parte do público pode estar surpreso com o bom rendimento do Pacers, mas o elenco não vê o recorde de 42 vitórias e 24 derrotas como algo inesperado. “Eu acho que nós estamos exatamente onde sentimos que poderíamos chegar no início da temporada, competindo entre os melhores da conferência. Nunca duvidamos disso”, disse.
West tem 31 anos e disputa sua nona temporada na NBA. Ele participou das 66 partidas realizadas pela franquia na competição, acumulando médias de 12.8 pontos, 6.6 rebotes e quase 49% de aproveitamento nos arremessos de quadra.