Para Carmelo Anthony, Zion Williamson foi mimado pelo Pelicans

Ex-jogador criticou jovem astro e franquia de New Orleans

zion williamson carmelo anthony Fonte: Reprodução / X

Tido como uma das grandes promessas dos últimos anos, Zion Williamson não conseguiu se manter saudável na NBA e Carmelo Anthony tentou dar uma explicação para isso. O ex-jogador, então, acredita que o tratamento do New Orleans Pelicans com seu principal astro foi um dos grandes problemas. Para o futuro Hall da Fama, a franquia “mimou demais” a jovem estrela.

“Acho que todo mundo mimou ele”, disse. “Ele não tem o currículo que deveria ter nessa altura da carreira, mas tem o potencial. Mas ele acha que por ter o potencial, pode fazer o que quiser. Naquela franquia, precisam ter conversas sérias com esse homem. ‘Você quer estar aqui? Se quiser estar aqui, precisamos resolver isso’. O que você está fazendo, chegar uma hora atrasado, isso não pode rolar'”, comentou.

Anthony acredita que Zion Williamson foi muito mimado ao longo de sua carreira. Por isso, o ala-pivô seria mal acostumado. Esse tratamento especial contribuiu para uma falta de profissionalismo. Além disso, Carmelo acredita que isso vai contra outros avanços nos direitos dos atletas.

Publicidade

Leia mais!

“Isso é como o lado sombrio do direito dos jogadores”, disse Anthony. “Lutamos por isso, nos posicionamos, passamos por lockouts, sentamos frente a frente com os donos, entendemos o negócio desse jogo”.

As críticas de Carmelo Anthony vêm após Zion Williamson chegar atrasado para um voo da equipe. O jogador ficou 27 jogos fora por lesão, voltou por duas partidas e se atrasou. Então recebeu uma suspensão da franquia. Vale dizer que o Pelicans tem nove vitórias e 32 derrotas em 2024/25. Portanto, uma das piores campanhas da NBA.

Publicidade

Por outro lado, quando está em quadra, Williamson não deixa de entregar. O ala-pivô tem médias de 21.7 pontos, 7.6 rebotes e 5.3 assistências por jogo. No entanto, são médias piores do que em suas melhores temporadas, como 2020/21 e 2022/23, quando foi All-Star.

O problema, porém, é estar disponível. Assim, o jovem astro é criticado por suas lesões. Desde que chegou à NBA, ele ficou de fora de mais da metade dos jogos do Pelicans. Embora contusões sejam difíceis de controlar, torcedores e analistas indicam que o jogador se cuida pouco. Ademais, ele não teria controle de seu peso, e não faria o necessário para ficar em forma.

Publicidade

Então, com grandes ausências de seu maior craque, New Orleans sofre. A equipe fez uma troca agressiva na offseason ao adquirir Dejounte Murray, mas não se pagou em quadra. O armador teve uma lesão logo no início da temporada. Agora, o time pode estar tentando trocar alguns de seus bons jogadores, como CJ McCollum e Brandon Ingram. Isso, porém, seria o início de uma reconstrução do Pelicans, e Zion Williams também já foi alvo de rumores.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários