Para analista, Jayson Tatum vai jogar a próxima temporada sob pressão

Por ter sido o principal nome de uma equipe que chegou às Finais, a expectativa agora é outra

Jayson Tatum Finais NBA Fonte: Elsa / AFP

Jayson Tatum fez uma grande temporada sendo considerado o melhor jogador da campanha que levou o Boston Celtics às Finais da NBA, mas com isso, certamente terá uma pressão maior em 2022/23. Assim, para Tim Legler, da ESPN, as expectativas entorno do astro serão maiores e ele precisará se provar durante todo o ano.

“Acho que Jayson Tatum estará sob pressão. Ele não jogou bem nas Finais e foi superado pelo melhor jogador do Golden State. Agora, este é um time que esperamos ver vencer. Como Tatum não jogou bem na decisão, ele terá que dar uma resposta a isso. Independentemente do que ele fizer na temporada regular, as pessoas estarão esperando para ver. Então, quando o cerco apertar, ele será melhor do que no ano passado e ajudará a levar Boston a um campeonato?”, questionou o analista.

Publicidade

Vale ressaltar, no entanto, que foi a primeira decisão que Tatum e todo o elenco do Celtics disputou. Dessa forma, é possível concluir que a experiência de tantas decisões recentes para o Golden State Warriors pesou na série final.

Leia mais!

As críticas direcionadas ao jogador de 24 anos, entretanto, foram sobre seu desempenho individual. Isso porque, sua atuação foi considerada decepcionante para um jogador que briga para ser um dos mais dominantes da liga atualmente. Afinal, no restante da temporada e, até dos playoffs, Tatum foi melhor e contribuiu muito para o time de Ime Udoka avançar.

Publicidade

Durante a temporada regular, por exemplo, Jayson Tatum não atuou sob pressão, já que as expectativas para Boston não eram grandes. Como resultado, conquistou médias de 26.9 pontos, oito rebotes, 4.4 assistências, além de 45.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Nos playoffs, por sua vez, o astro angariou médias de 25.6 pontos, 6.7 rebotes, 6.2 assistências e 42.6% de aproveitamento em arremessos.

Para justificar a queda de rendimento de Tatum na última série de 2021/22, podemos observar a trajetória do Celtics até as Finais. Isso porque, com exceção da primeira rodada contra o Brooklyn Nets, quando venceu por 4 a 0, Boston teve dois confrontos de sete partidas contra Milwaukee Bucks e Miami Heat.

Publicidade

Então, apesar de ser uma equipe consideravelmente jovem, a parte física, além da mental pode ter afetado o elenco de Udoka que enfrentou um time cascudo na decisão.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários