Al Horford: “Warriors está em outro nível comparado ao Celtics”

Após finais, veterano pivô reflete sobre diferenças do experiente Golden State em relação a jovem time de Boston

horford celtics warriors nível Fonte: Noah Graham / AFP

As finais da NBA, certamente, deixam profundas marcas nos times envolvidos. Tão memorável quanto a emoção da conquista, afinal, é a dor da derrota após longa e exaustiva jornada. Mas, aos poucos, o lado perdedor começa a conseguir “digerir” tudo o que ocorreu. Al Horford, por exemplo, reflete sobre a decisão entendendo que o Golden State Warriors estava em outro nível em relação ao Boston Celtics.

“Nós deixamos de ser uma equipe abaixo dos 50% de aproveitamento, mediana mesmo, para ser bastante competitiva. Mas ainda há muito trabalho a ser feito. Temos muito a crescer, certamente. O Warriors está em outro nível e, antes de tudo, temos que aceitar isso. Temos que encarar esse fato porque precisamos crescer”, desabafou o veterano pivô, em entrevista ao portal Yahoo! Sports.

Publicidade

A temporada do Celtics foi, de fato, surpreendente por causa de uma reviravolta na virada do ano. A franquia emplacou a defesa mais eficiente da liga (com folgas) a partir de janeiro e, assim, “disparou” na tabela de classificação. Horford sabe que todos os jogadores tiveram participação na arrancada, mas vê os astros do time com um papel especial. Ambos, em suma, cresceram junto com a equipe.

“Não podemos perder de vista, primeiramente, o quanto Jayson Tatum e Jaylen Brown cresceram nesse ano. Há enorme responsabilidade em suas mãos e, ainda assim, assumiram tudo com firmeza. Eles fizeram ajustes em seus jogos ao longo da temporada e, como resultado, evoluíram de maneira latente. Esses dois jovens melhoraram muito nos últimos meses”, exaltou o atleta de 36 anos.

Publicidade

Leia mais

Futuro brilhante

O treinador Ime Udoka, certamente, concorda com a percepção de Horford sobre o nível do Celtics em relação ao Warriors. Mas, ao mesmo tempo, justifica isso pela enorme diferença de experiência entre os times. O experiente Golden State, por exemplo, disputou sua sexta final em oito anos e ganhou o quarto título. Boston, por outro lado, é um elenco jovem em sua primeira decisão em uma década.

“Existem, claramente, níveis de equipes nessa liga. E, por isso, dá para perceber a diferença de Golden State para nós. É normal, pois já jogam juntos há quase uma década. Vimos, no entanto, o que somos capazes de alcançar nessa temporada. É evidente que dói termos perdido, mas o futuro é brilhante para esse grupo. Isso é só o início, então voltaremos melhores”, garantiu Udoka.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários