Heat define prioridade entre Durant e Donovan Mitchell

Miami quer mais um astro para atuar ao lado de Jimmy Butler e já definiu seu alvo principal

Heat Durant Donovan Mitchell Fonte: Al Bello / AFP

O Miami Heat já esboçou interesse em contratar Kevin Durant ou Donovan Mitchell nesta agência livre. Contudo, falta à franquia ativos que possam atrair interesse de Brooklyn Nets e Utah Jazz, mesmo que as duas equipes tenham se mostrado dispostas a negociar seus principais jogadores.

Como o Heat foi o time vinculado diretamente aos nomes de Durant e Donovan Mitchell, espera-se, claro, que apenas um dos astros seja alvo direto da franquia da Flórida. Assim, de acordo com Jake Fischer, do portal Bleacher Report, Miami já escolheu sua prioridade no mercado: Kevin Durant.

Publicidade

“O Miami Heat continua focado em adquirir um desses All-Stars. Então, várias fontes com conhecimento da situação me disseram que a organização priorizou perseguir Durant ao invés de Mitchell”, escreveu o repórter.

A escolha, no entanto, leva a alguns cenários já conhecidos. Afinal, por melhor que a estrela do Jazz seja, ele simplesmente não se compara ao que Durant já provou ao longo de seus 14 anos na NBA. Mesmo assim, há outras coisas a serem consideradas.

Publicidade

Mitchell, por sua vez, será mais barato do que a estrela do Nets, mesmo que a diferença não seja gritante. Além disso, Mitchell também é consideravelmente mais jovem que Durant. Sob este ponto de vista, é provável que o armador de Utah consiga atuar em alto nível por mais tempo.

Leia mais!

Em contrapartida, há um sentimento de imediatismo em Miami. Assim, o fato de optar por um jogador mais velho e mais consolidado, inclusive, pode ser um ponto favorável à escolha de Durant como prioridade. Isso porque, Jimmy Butler e companhia sentiram o gosto amargo de perder uma final de conferência na temporada passada e querem ir mais longe em 2022/23.

Publicidade

Por outro lado, o Jazz está priorizando escolhas de Draft em uma troca de Mitchell. O principal ativo comercial de Miami é Tyler Herro e o time de Salt Lake City, provavelmente, não se empolga com o nome do melhor sexto homem da última temporada. Além disso, o Heat pode trocar apenas duas escolhas futuras de primeira rodada. No entanto, a mais próxima delas é apenas em 2027.

Dessa forma, pode-se concluir que ambos os negócios estão longe de serem fechados e longas negociações entre Nets e Jazz ainda estão por vir. Por fim, independente de qual astro for para a Flórida, é inegável que, com o elenco que Miami já possui, será um forte candidato ao título da próxima temporada da NBA.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários