Os últimos incidentes envolvendo Ja Morant geraram comparações com o que Carmelo Anthony enfrentou no início da carreira. Então, Marc J. Spears, da ESPN, sugeriu que o Memphis Grizzlies contratasse o veterano. Para o jornalista, o veterano seria uma espécie de mentor para o principal astro da franquia na atualidade.
“Há muitos aspectos semelhantes no início das carreiras de Ja Morant e Carmelo Anthony, entre eles os problemas. Melo conseguiu superar. Ele se cercou de amigos, familiares e empresários que apontaram seus erros e lhe deram uma direção. Então, ele conseguiu usar o basquete para realizar grandes feitos. Todas as coisas erradas que Melo fez quando era jovem agora são esquecidas perto de suas conquistas”, comentou Spears.
Vale lembrar que Anthony não defendeu nenhuma equipe na atual temporada. Agente livre desde que deixou o Los Angeles Lakers, na última temporada, o jogador de 38 anos aguarda uma oportunidade para voltar à liga.
“Grizzlies, preste atenção, ele é um agente livre. Melo é um jogador de elite que sabe pelo que Ja está passando e como seguir em frente. Além disso, pode ensinar como ter uma carreira de sucesso. Por que não trazê-lo para o vestiário para que ele possa dar dicas ao seu astro?”, questionou o analista.
Carmelo já falou para a imprensa sobre como David Stern, antigo comissário da NBA, pediu para limpar seu histórico. O mesmo está acontecendo com Ja Morant no momento.
Leia mais!
- Steven Adams deu “dura” no elenco do Grizzlies antes de incidente de Ja Morant
- Taylor Jenkins: “Não há prazo para volta de Ja Morant após suspensão”
- Suspenso pelo Grizzlies, Ja Morant se pronuncia sobre episódio com arma
O armador de de 23 anos está suspenso sem prazo para voltar devido a um vídeo em que aparecia com uma arma na mão. Antes disso, ele já tinha se envolvido em outros incidentes, como agressão física e verbal, além de uma suspeita de ameaça com arma de fogo.
Em comparação, Carmelo agrediu um antigo namorado de sua ex-esposa, La La Anthony, em 2004. Desse modo, três homens tentaram extorquir US$3 milhões do jogador. Eles alegaram que tinham, em mãos, o vídeo da briga. No entanto, acabaram presos. Um mês depois, o ala foi detido por posse de maconha enquanto embarcava no avião do Denver Nuggets. Na época, ele afirmou que a droga era de um amigo e a franquia retirou as acusações.
Em 2006, Anthony se envolveu em outro caso. No final de um jogo contra o New York Knicks, ele socou o armador Mardy Collins em uma confusão entre as duas equipes. Como resultado, a NBA o suspendeu por 15 jogos. No podcast Million Dollarz Worth of Game, o astro disse que tomou uma bronca do antigo comissário da liga. Quando o atleta foi reclamar da suspensão, Stern disse que sabia de tudo o que ele fazia.
“Foi naquele momento que descobri que a NBA tem contato com o FBI. Já que eles te pagam US$100 milhões, querem saber tudo da sua vida”, relembrou Carmelo.
Além disso, Anthony foi parado por suspeita de dirigir embriagado, em 2008. Na ocasião, ele assumiu a responsabilidade e pediu desculpas para franquia e os torcedores de Denver.
Suspensão de 50 jogos foi negada por jornalista
Na terça-feira, Marc Stein, da plataforma Substack, revelou que Ja Morant poderia ser suspenso por 50 jogos na NBA. De acordo com o jornalista, se o astro do Grizzlies estivesse com a arma nas dependências da franquia, receberia uma punição automática.
No entanto, horas depois da notícia viralizar, Stein voltou atrás. Isso porque, segundo ele, não há um número de jogos pré-definido para a punição em questão. Portanto, Morant ainda pode receber uma suspensão, mas sem um período específico.
“Afirmei algo incorretamente no podcast de hoje. Uma arma de fogo nas instalações da equipe é de fato uma violação das regras da NBA, mas não há suspensão específica nos estatutos da liga. A duração da punição é imposta a critério do comissário”, escreveu o analista.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like! Então, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA