Desde que chegou, Aaron Gordon é um dos pilares do Denver Nuggets. O ala-pivô, por exemplo, foi essencial para a conquista do título da NBA em 2023. Em busca de manter sua importância, o jogador aproveitou a offseason para aperfeiçoar o seu jogo. Segundo ele, o foco é melhorar ainda mais para ajudar o time do Colorado no principal objetivos: conquistar o campeonato em 2024/25.
Para se motivar no trabalho diário, inclusive, Green se inspira em seus companheiros. Jogar com lendas como Nikola Jokic e Russell Westbrook, por exemplo, o fazem levantar da cama para ser cada vez melhor e poder ajudar a sua equipe. A ideia, afinal, é ver as pessoas ao seu redor prosperarem com a sua ajuda.
“Vencer me inspira. Além disso, as pessoas, meus parceiros, meu time e meus irmão também me inspiram. Quando os dias são difíceis, é isso que me faz levantar da cama. Nikola Jokic, provavelmente, será considerado um dos melhores a jogar basquete. Então, trabalho duro para que possa maximizar seu tempo na NBA. O mesmo vale para Westbrook. Faço tudo o que posso para tentar conseguir um anel para ele”, afirmou.
Em relação a Jokic, o ala-pivô também revela uma relação especial. Em quadra, é comum que os dois protagonizem diversas ponte aéreas, graças ao talento do sérvio como passador e ao atleticismo de Gordon. Na temporada passada, por exemplo, somente a dupla LeBron James e Anthony Davis produziu mais assistências a menos de 1,2 metro da cesta.
“É muito fácil jogar com ele. Se você entende o jogo e pensa o jogo, é muito fácil jogar com Nikola. A parte mais difícil é apenas acompanhar o QI dele”, continuou Gordon.
Leia mais sobre o Denver Nuggets!
- “Russell Westbrook é um divisor de águas”, define técnico do Nuggets
- Denver Nuggets inicia treinos cobrando urgência: “Temos uma janela de título na NBA”
- Para GM do Nuggets, janela de título precisa muito de Nikola Jokic
Quinta temporada
Entrosado e em casa, Aaron Gordon inicia a sua quinta temporada pelo Denver Nuggets. A 11ª na NBA. Apesar de representar menos da metade de sua carreira, ele afirma que foi na franquia que ele amadureceu como jogador de basquete. Graças a isso, portanto, ele pôde se consolidar como um dos nomes mais importantes do elenco.
“Acho que amadureci muito. Acho que me acalmei. Me tornei um trabalhador mais consistente, uma pessoas mais disciplinada, mais esforçada”, garantiu o ala-pivô.
Em seu tempo pela franquia, Gordon tem médias de 14.5 pontos, 6.1 rebotes e 2.9 assistências, além de aproveitamento de 54.2% nos arremessos.
Veterano
Com a sua importância para o time, Gordon certamente é inspiração para os mais jovens no Nuggets. A equipe, inclusive, precisa disso. Para a próxima temporada, o grupo de jogadores jovens é seleto, com DaRon Holmes, Hunter Tyson, Julian Strawther, Jalen Pickett, Peyton Watson e Christian Braun. Desse modo, ele aproveitou para dar alguns conselhos ao núcleo.
“Você tem que trabalhar muito, muito duro longe do time. Você não pode apenas depender do time para melhorar porque tem os treinos. Durante os treinos, há muita repetição, é muito ataque, muita conversa, muita defesa. Então, seu jogo pode não progredir como você gostaria. Eu apenas diria a mim mesmo para fazer isso. Trabalhe duro pra arrebentar fora da quadra, antes e depois dos treinos”, finalizou.
Quer ler mais notícias sobre o Denver Nuggets? Então, clique aqui e confira tudo sobre a equipe do Colorado.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA