O Indiana Pacers adicionou mais um pivô ao elenco na NBA. De acordo com Tony East, da Forbes, o atual campeão do Leste contratou o agente livre Micah Potter em um contrato ainda não garantido. Para acertar com o jogador, a franquia precisou dispensar Garrison Mathews, ainda segundo o jornalista.
Micah Potter chegou à liga em 2021/22 com o Detroit Pistons. No entanto, o pivô fez apenas apenas três jogos pelo time na NBA, com médias de quatro pontos e três rebotes por duelo. Desse modo, foi dispensado pela equipe, antes de assinar seguidos contratos two-way com o Utah Jazz.
No elenco de Utah, o pivô passou os últimos três anos, com médias de 3.9 pontos, 3.7 rebotes e 34.9% de acerto do perímetro. Entretanto, no fim de 2024/25, ele não renovou e virou agente livre.
Após a dispensa, Potter chegou a treinar com o San Antonio Spurs antes de 2025/26. Porém, não conseguiu um acordo para o início da temporada. Desde então, ele passou pelo Austin Spurs, afiliado da equipe na G League, com médias de 15.6 pontos e 9.6 rebotes em 13 partidas.
A boa fase na G League deu ao pivô uma nova chance na NBA. Pelo Pacers, aliás, Potter já até estreou na rodada de sexta-feira (26), diante do Boston Celtics. Com 18 minutos, ele veio do banco de reservas e teve nove pontos, um rebote e um toco.
Leia mais!
- Boletim de trocas e rumores da NBA (24/12)
- Hawks e Warriors negociam troca por Anthony Davis
- Austin Reaves deixa jogo e preocupa Lakers
É esperado que o pivô siga tendo espaço no elenco do Pacers na NBA. Com a conssuão de Isaiah Jackson e Tony Bradley limitado por uma fratura no polegar, Potter deve ser o reserva imediato de Jay Huff na posição. Ainda mais após a dispensa de James Wiseman, que não estendeu o contrato de dez dias.
Para assinar com Potter, portanto, o Pacers promovou algumas mudanças no elenco. Além da saída de Wiseman, o time também dispensou o ala Garrison Mathews. Ele chegou à equipe em novembro e passou por dois contratos de dez dias, antes de receber um acordo padrão no início do mês.
Em 15 jogos pelo Pacers, o ala de 29 anos teve médias de 5.2 pontos, 40.4% nos arremessos e 37% do perímetro, com 13.1 minutos por jogo na NBA.
Por fim, em meio às mudanças no elenco, o Pacers ocupa a última posição no Leste, com apenas seis vitórias em 31 jogos. A má fase se dá pelo volume de lesões da equipe, que não conta com Tyrese Haliburton até o fim de 2025/26.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

