Oscar Robertson defende Russell Westbrook de críticas: “Odeiam ele”

Lenda da NBA havia avisado astro que torcedores iriam começar a odiá-lo

oscar robertson russell westbrook Fonte: Reprodução / NBA

Em entrevista ao podcastAll The Smoke”, Oscar Robertson saiu em defesa de Russell Westbrook. A lenda dos anos 60 não entende o motivo dos torcedores odiarem o armador, já que ele faz de tudo em quadra. No entanto, ele afirma que avisou o astro durante o auge no Oklahoma City Thunder que os fãs iriam “se virar contra ele”.

Continua após a publicidade

“É uma pena para Westbrook que eles façam algumas dessas coisas para ele”, afirmou. “Eu acho que ele é muito valioso para qualquer time. Mas, de alguma maneira, eles querem colocá-lo como culpado. Por que ele? O cara é eficiente, liderou a franquia de Oklahoma por anos…”

Antes de Russell Westbrook, Oscar Robertson era o único jogador a terminar uma temporada com uma média de triplo-duplo. O 12 vezes All-Star conseguiu o feito em 1962, quando registrou 30.8 pontos, 12.5 rebotes e 11.4 assistências, ao longo de 79 jogos pelo Cincinnati Royals. A conquista se torna mais impressionante quando se lembra que o ‘Big O’ estava apenas em sua segunda temporada na NBA, aos 23 anos.

Continua após a publicidade

Décadas depois, Westbrook também conseguiu isso, mas quatro vezes. A primeira vez foi na temporada 20216/17 quando terminou com 31.6 pontos, 10.7 rebotes e 10.4 assistências, em 81 partidas pelo Thunder. O armador foi o cestinha e MVP da temporada regular daquele ano. No entanto, Oscar Robertson sabia que a boa fase de Russell Westbrook iria acabar.

“Fui até Oklahoma ver ele. Estava muito feliz”, disse quando perguntado o que achou da primeira temporada de triplo-duplo de Westbrook. “Eu disse para ele: ‘estou feliz por você, mas eles vão virar as costas para você’. Agora, eles vão querer que você faça isso todas as noites”.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre Russell Westbrook

Na época, Westbrook estava em sua nona temporada com o Thunder. No entanto, levou a franquia às finais da NBA apenas uma vez (2012) e chegou à decisão da Conferência Oeste em outras três (2011, 2014 e 2016). Após a saída de Kevin Durant, em 2016, o armador nunca conseguiu fazer com que o time passasse da primeira rodada. Inclusive, em sua temporada de MVP, o Thunder foi derrotado em cinco jogos para o Houston Rockets.

Westbrook deixou Oklahoma em 2019, após entender que não tinha mais nada a oferecer à franquia. Sua carreira desde então se tornou uma montanha-russa, com mais baixos do que altos. Em especial, seus dois anos no Los Angeles Lakers reforçaram a sua imagem de ineficiente e de que possuía “estatísticas vazias” no Thunder. Agora, ele tenta se reencontar no Denver Nuggets.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Além disso, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Desse modo, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários