Devin Booker levou o Phoenix Suns às finais da NBA em 2021. Ficou a dois jogos de ser campeão e, por isso, o sonho teve que ser adiado. Agora, com um reformulado time, ele está pronto para tentar alcançar o topo de novo. Os astros Bradley Beal e Kevin Durant juntaram-se à equipe, enquanto o elenco de coadjuvantes mudou quase inteiro. O que não muda é o seu desejo de dar o primeiro título à franquia.
“Phoenix mostrou um amor incondicional por mim desde o primeiro dia em que eu pisei aqui. Nunca senti isso antes e, assim, nunca quis ir a lugar nenhum. Quando cheguei, a gente estava no fim da tabela e havia muito trabalho a fazer. Era uma reconstrução, mas não deixei de ver a luz no fim do túnel em nenhum momento. Afinal, queria fazer isso aqui”, contou o ala-armador, em entrevista à ESPN.
Com o seu trio de astros, o Suns virou uma aposta popular para tornar-se o maior desafiante do campeão Denver Nuggets. Os dois times, aliás, já se enfrentaram nos playoffs passados. Sem Beal, a equipe do Arizona perdeu a série semifinal do Oeste em seis partidas. Aquela derrota ainda dói em Booker, mas ele sabe que as coisas andam rápido na NBA. Você supera com uma nova chance.
“Desde o último jogo das finais de 2021, eu trabalho para voltar àquele estágio. É uma dor que nunca mais quero sentir, certamente. Nunca mais quero perder uma decisão. Mas, ao mesmo tempo, essa é a beleza dos esportes. Você possui a nova chance de escrever a história todos os anos. Então, eu vou tirar vantagem dessa oportunidade o quanto puder”, garantiu o atleta de 26 anos.
Leia mais
- “Devin Booker é o único que fala mal de mim”, provoca Grant Williams
- Confiante, jornalista aposta que Suns vai ter 50 vitórias já em março
- “Devin Booker é o que você quer em um superastro”, exalta Kevin Durant
Resta um
Só faz dois anos que o Suns esteve nas finais, mas Devin Booker já pode ser visto como um sobrevivente da época. Ele é o único jogador da campanha, afinal, que segue no elenco. Até o dono da franquia, aliás, mudou em relação a 2021. Outros atletas mais experientes juntaram-se ao time desde então. Mas, do ponto de vista emocional, não deixa de ser duro lidar com tantas mudanças tão rápido.
“É difícil ser o último remanescente daquela equipe porque o que fizemos foi muito especial. Era um time especial, certamente, que conquistou algo importante para a franquia. Todos os jogadores do elenco da época, por isso, possuem um lugar bem grande em minha vida dentro dessa organização. São parte fundamental da minha história aqui”, desabafou o jovem pontuador.
A lição que ficou para Booker é que não pode deixar as mudanças afetarem o seu trabalho. Ele é quem precisa ditar, por fim, as chances do seu time sem basear-se em quem está ao seu lado. “Eu dou o meu máximo a cada offseason, pois sei que isso é o crucial. Se garantir esse esforço, eu poderei dormir no fim do dia sabendo que tentei tudo o que era possível”, explicou.
Chris Paul
Um dos últimos remanescentes que deixaram o Suns foi Chris Paul. O time abriu mão do veterano, sobretudo, em troca de alívio financeiro. A chegada do armador foi um ponto de virada para a competitividade da franquia lá atrás. Agora, então, Booker nunca foi tão responsável pelo destino do time. Os dois já não são mais companheiros de elenco, mas o vínculo entre ambos não vai se romper por isso.
“A nossa relação segue a mesma, pois nunca vai mudar. A irmandade da NBA e os laços que construí com cada pessoa que passou pela franquia são bem maiores do que o basquete. E isso vale para todos. Chris e eu somos oponentes só em quadra porque existe muito mais que nos liga fora das quatro linhas. É assim que deve ser”, finalizou o craque de Phoenix.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA