Série será decidida em Los Angeles
Los Angeles Lakers 96×113 Denver Nuggets
Com muita raça, energia e, principalmente, uma pontaria invejável, o Nuggets venceu em casa e levou a série ao sétimo jogo. Kobe Bryant, com febre, jogou bem e marcou 31 pontos, mas o restante do time de Los Angeles não se encontrou em quadra e a franquia acabou vergonhosamente derrotada. O resultado surpreende muitos, inclusive a equipe do Jumper, que já havia, secretamente, descartado que a equipe de Denver reagisse.
Bolas de três dos anfitriões choveram durante o início da partida e garantiram a precoce vantagem. Em 20 arremessos tentados, dez foram convertidos. Quem mais acertou foi o armador Ty Lawson, com cinco. O camisa três também foi o cestinha do jogo com 32 pontos. Além dele, Danilo Gallinari apareceu bem e comandava as ações ofensivas dos donos da casa no primeiro tempo. No intervalo, o Lakers já perdia por nove pontos.
E essa vantagem só aumentou na sequência da partida. O ala Corey Brewer impressionou no fim da partida. O reserva estava inspirado e anotou 11 pontos nos últimos 12 minutos.
A derrota do Lakers muito se deve a forte marcação adversária. O aproveitamento dos arremessos de quadra da equipe foi de 41%, contra 51% de Lawson e companhia. A forte dupla de garrafão formada por Pau Gasol e Andrew Bynum não conseguiu produzir nada e foi dominada pela defesa imposta por George Karl.
Em busca de uma virada heroica, o Nuggets vai à Los Angeles no sábado encarar o Lakers pelo último e decisivo jogo da série.
Destaques
Lakers
Kobe Bryant: 31 pontos e 4 assistências
Andrew Bynum: 11 pontos, 16 rebotes e 4 tocos
Pau Gasol: 3 pontos e 3 rebotes
Ramon Sessions: 14 pontos e 3 assistências
Nuggets
Ty Lawson: 32 pontos, 5 rebotes e 6 assistências
Danilo Gallinari: 12 pontos, 4 rebotes e 7 assistências
Andre Miller: 12 pontos e 4 rebotes
Corey Brewer: 18 pontos e 4 rebotes
Kenneth Faried: 15 pontos e 11 rebotes