Um dia depois da vitória do Dallas Mavericks sobre o Miami Heat no quarto jogo da grande final da NBA, o alemão Dirk Nowitzki já soava bem melhor do que estava durante a entrevista pós-jogo. O atleta, que atuou na partida com algo em torno de 39 graus de febre, disse que ainda tem “um pouco de temperatura alta, mas a febre basicamente desapareceu”, segundo reportagem do sun-sentinel.com.
Nowitzki disse que deixou o American Airlines Center imediatamente após a entrevista pós-jogo na terça-feira. Uma vez em casa, tomou um banho demorado antes de dormir. Ele acredita que não será atrapalhado pela febre durante o confronto de hoje, o último jogo antes da série retornar a Miami. O técnico da equipe, Rick Carlisle, limitou o atleta a um leve treino nessa quarta-feira e afirmou que Nowitzki estará ainda melhor para a partida de logo mais.
Por outro lado, o pivô reserva da equipe, Brendan Haywood, ainda não sabe se terá condições de atuar hoje. Ontem, Haywood não treinou com os companheiros, ficando limitado a exercícios de bicicleta e arremessos.
Incomodado por uma lesão no quadril, Haywood atuou por poucos minutos no jogo 4 e disse que não conseguia fazer movimentos laterais, o que dificultou muito as coisas para ele durante o jogo.
“Eu tenho que ouvir os médicos, ouvir o meu corpo e ver o que está acontecendo”, afirmou Haywood sobre uma possível atuação no jogo 5. “Vamos ver. Quanto mais descanso e mais tratamento, melhor.”