Nikola Jokic já não parece ser o favorito, mas segue na concorrência pelo prêmio de MVP da temporada. E, com isso, a tendência é não vermos o quarto jogador da história da liga ganhar o troféu por três anos seguidos. Esse possível feito histórico foi discutido com bastante solenidade, mas pouco importa para o astro do Denver Nuggets. Ele acredita, afinal, que existem vários merecedores da honraria.
“Eu realmente não penso nisso. Conquistar o prêmio pelo terceiro ano consecutivo, antes de tudo, não é algo que esteja em minha cabeça. Só disputo uma partida de cada vez e vivo com os resultados. Se tiver que ser, então vou levar. Mas digo que qualquer candidato vai merecer o troféu, não importa quem seja. Tenho certeza disso”, cravou o pivô, em entrevista ao site sérvio Glas Amerike.
O pouco entusiasmo de Jokic pode ter vários motivos. É um prêmio, para começar, que já ganhou duas vezes antes. Ele sempre teve uma postura desprendida, além disso, com as premiações individuais da NBA. O Nuggets é o líder do Oeste e, por isso, vai ter a sua melhor chance de vencer a conferência. Mas, para o técnico Michael Malone, o comandado não gosta da discussão gerada pelo troféu.
“Comparado aos últimos dois anos, eu acho que o debate sobre o prêmio ficou feio e tóxico. Desanimou algumas pessoas, incluindo o próprio Nikola. Há, certamente, tantos ótimos candidatos a ganharem nesse ano. Joel Embiid é merecedor, assim como Jayson Tatum e Luka Doncic. Mas todos querem criticar alguém, não elogiar em nossa sociedade”, lamentou o experiente treinador.
Leia mais
- “Discussão sobre MVP afetou Nikola Jokic”, revela técnico do Nuggets
- Polêmica de arbitragem? Lance de Nikola Jokic divide opiniões na NBA
- “Nikola Jokic é o MVP da temporada”, crava rival CJ McCollum
Playoffs
O Nuggets viveu uma instabilidade nos últimos jogos, mas segue soberano no topo do Oeste rumo aos playoffs. Com oito partidas ainda por disputar, a equipe possui uma liderança confortável na liderança. O equilíbrio na conferência, no entanto, é um detalhe que inspira cuidado em Jokic. O craque revelou que tem expectativas bem “pé no chão” para o time no mata-mata.
“A minha expectativa é que passemos da primeira rodada. Então, vamos ver o que acontece em seguida. Hoje, afinal, nós nem sabemos ainda quem vamos encarar nessa primeira série, né? Pode ser Golden State ou Minnesota, Oklahoma City ou Utah. Um Lakers, por exemplo. Até o nosso adversário inicial, por enquanto, é um ponto de interrogação”, refletiu o ídolo sérvio.
Mas também existe um ponto positivo em um cenário tão incerto e equilibrado. O pivô tem certeza de que o Nuggets não vai abaixar a guarda. “Não sei o que vai ocorrer. No entanto, para ser sincero, o nosso recorde contra todos os possíveis adversários não é fabuloso. Tudo está em aberto e, por isso, vamos seguir de olhos abertos”, garantiu a referência de Denver.
Copa do Mundo
Se Nikola Jokic ainda não pensa nem no prêmio de MVP da temporada, o que dizer de algo que está mais longe? Esse é um ano de Copa do Mundo FIBA e, portanto, uma pergunta está no ar. O Nuggets vai liberar o seu atleta para competir com a seleção da Sérvia? Ele não tem uma posição nesse momento e já adianta que nem pretende tê-la em um futuro tão próximo.
“O que importa, a princípio, é que consigamos a nossa classificação. Isso é o mais importante porque qualquer plano depende desse resultado. O campeonato ainda está bem longe, então não penso nisso ainda. O meu foco está aqui em Denver e, depois da temporada, vejo isso. É uma decisão que só vou tomar na offseason”, concluiu o craque de 28 anos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA