Darvin Ham: “Lakers vive um jogo de cada vez rumo aos playoffs”

Equipe angelina alcança 50% de aproveitamento na temporada pela primeira vez após vitória contra o Thunder

ham jogo lakers playoffs Fonte: Logan Riely / AFP

O Los Angeles Lakers, por fim, alcançou os 50% de aproveitamento pela primeira vez na temporada nessa sexta-feira. A equipe conseguiu a marca depois da vitória em confronto direto contra o Oklahoma City Thunder. E, com isso, a franquia subiu para a oitava posição no Oeste. O técnico Darvin Ham celebrou o resultado e, mais do que isso, o sucesso da abordagem jogo a jogo do Lakers rumo aos playoffs.

Continua após a publicidade

“Nós encaramos as últimas partidas como tudo depois da trade deadline, pois cada uma delas é algo único. Nós não podemos nos preocupar se ganhamos cinco, seis ou sete dos últimos oito duelos, por exemplo. Vivemos cada jogo de uma vez, em síntese, porque cada um é uma história. E vamos seguir assim porque ainda não atingimos o nosso objetivo”, afirmou o jovem treinador.

Continua após a publicidade

O Lakers começou a temporada com só duas vitórias em 12 jogos e, assim, viveu uma temporada jogando contra o prejuízo. Por isso, uma façanha aparentemente modesta como ter 37 vitórias após 74 jogos é comemorada em Los Angeles. Mas, obviamente, os angelinos não podem parar por aí. Os times com 50% de triunfos em um ano não vencem campeonatos, no fim das contas.

“Chegamos aos 50% de aproveitamento e estamos felizes. No entanto, agora, é a hora de vermos o outro lado da classificação. Desejamos ter mais vitórias do que derrotas. Isso começa, então, no domingo. A nossa primeira chance de fazê-lo é contra o Chicago Bulls e não podemos perder chances. Essa temporada regular, afinal, não nos dá mais tempo”, disse o astro Anthony Davis.

Continua após a publicidade

Leia mais

Reação tardia

A recuperação do Lakers na classificação é, de certa forma, algo histórico. Trata-se só do quarto time nos últimos 30 anos, afinal, com uma reação tão tardia em uma temporada. O Miami Heat (2004) foi a última equipe a conseguir alcançar os 50% de aproveitamento pela primeira vez após 70 jogos da campanha. Ham, por isso, quer que os seus comandados comemorem.

“Esse não é o nosso objetivo, mas é algo pelo qual lutamos muito ao longo do ano. Então, os atletas estão animados com isso. Enfrentamos uma temporada completa enfrentando um déficit constante. Chegou, portanto, o nosso momento de respirar. Chegou a hora de tentarmos criar uma ‘gordura’ entre vitórias e derrotas”, avaliou o ex-jogador do Detroit Pistons.

Continua após a publicidade

A comemoração, no entanto, tem prazo para terminar: a próxima partida. Austin Reaves já disse que uma vaga no play-in não basta para o Lakers. Esse vai ser o pensamento, certamente, nos últimos oito jogos da campanha. “Conseguimos um grande feito, mas não acabou. Nós não viemos aqui para ter o mesmo número de vitórias e derrotas. Então, é só o começo”, garantiu o armador Dennis Schroder.

Lonnie Walker

Ham contou com uma ajuda, a princípio, inesperada na vitória do Lakers em um jogo fundamental visando a vaga nos playoffs. Lonnie Walker saiu do banco de reservas para marcar 20 pontos contra o Thunder. O ala-armador havia jogado apenas 12 minutos, por exemplo, na soma das últimas sete partidas. Em cinco delas, aliás, ele sequer pisou em quadra.

Continua após a publicidade

“Eu acho que Lonnie, antes de tudo, venceu esse jogo para nós. Simples assim. Todos agradeceram-no assim que chegamos ao vestiário porque não teríamos vencido sem esse cara. Você pode dizer, então, que essa foi a sua vitória em nossa campanha”, reconheceu Schroder.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários