O Toronto Raptors perdeu mais uma. Agora, na décima primeira posição, o time canadense saiu de quadra na noite de quinta-feira com uma derrota por 119 a 106 para o Memphis Grizzlies. Então, o técnico Nick Nurse criticou o esforço do Raptors nos dois lados da quadra, o qual classificou como “inaceitável”.
“Eu não sei se da forma que jogamos me dá algum otimismo. Mas é inaceitável o esforço que estamos tendo”, afirmou o técnico do Raptors, Nick Nurse.
De fato, o Raptors não competiu durante boa parte do jogo. Apesar de atuar em casa, a equipe chegou a estar perdendo por 23 pontos a dois minutos do intervalo.
“Nós precisamos manter o foco e mostrar seriedade sobre como jogarmos juntos”, disse.
Ja Morant anotou apenas 19 pontos, mas distribuiu 17 assistências, sua melhor marca da carreira. Antes, era 14.
Para piorar o esforço defensivo, Toronto sofreu 70 pontos dentro do garrafão. Embora a equipe não tenha grandes pivôs, a média de pontos na área pintada é relativamente baixa: 48.4 por jogo. Apenas Steven Adams, pivô de Memphis, anotou 14 pontos e pegou 17 rebotes.
Leia mais
- “Parece que o Raptors não se importa em vencer”, dispara Joel Embiid
- “Raptors não vai entrar em pânico na temporada”, garante Pascal Siakam
- Nick Nurse sugere mudanças no quinteto titular do Raptors
O Raptors possui diversos problemas e perdeu 11 dos últimos 15 jogos. Apesar de a equipe contar com um bom elenco, Toronto não engata uma sequência de vitórias para se aproximar da zona de playoffs. De acordo com rumores, o time vai fazer trocas até fevereiro, mas pode ser tarde se esperar até lá.
“Estamos sem identidade, estamos jogando de forma desconexa, mas acho que eles (os jogadores) devem estar cansados disso já. Então, creio que eles vão se importar mais e começar a jogar em breve”, concluiu.
Trocas?
Ontem, a direção dispensou Justin Champagnie, que tinha contrato parcialmente garantido. Ou seja, com um espaço no elenco e com mais flexibilidade no teto salarial, é possível que o Raptors realize algo em breve.
O nome mais especulado para sair, entretanto, é o armador Fred VanVleet. Embora no grupo não exista outro da posição com capacidade para ser titular, também falta um pivô de ofício. Enquanto Precious Achiuwa está fora por lesão, Nurse improvisa quase o tempo todo.
Sem VanVleet, Scottie Barnes vem sendo o principal organizador. Já no garrafão, desde a última temporada, Siakam atua como pivô. Para 2022/23, entretanto, o treinador opta pelo calouro Christian Koloko. Até o veterano Thaddeus Young precisou jogar na posição recentemente.
Outro que pode sair é OG Anunoby, mas a direção quer evitar uma reconstrução.
Com apenas 15 vitórias em 35 jogos, o Raptors termina 2022 em baixa. Nesta sexta-feira, o time recebe o Phoenix Suns.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA