Destaque do Houston Rockets, o jovem Jalen Green por pouco não foi para o Brooklyn Nets via troca. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o negócio envolveria Mikal Bridges. No entanto, a equipe de Nova Iorque recusou a oferta texana, que ainda incluía escolhas de primeira rodada.
Bridges, aliás, era um dos nomes mais procurados no mercado de trocas da NBA. No entanto, o Nets recusou todas as propostas. Entre elas, a do Rockets, que buscava um jogador mais consolidado na briga por uma vaga no play-in do Oeste.
Afinal, na atual temporada, Bridges tem médias de 20.5 pontos, 4.8 rebotes e 3.7 assistências. Green, enquanto isso, de 19.5 pontos, cinco rebotes e 3.4 assistências.
O que o Rockets não imaginava, contudo, era que Jalen Green se tornaria o grande pontuador do time após o Nets recusar a troca. Afinal, nos últimos cinco jogos, o ala-armador registrou médias de 34.4 pontos, 7.4 rebotes e 3.2 assistências, além de 56.5% nos arremessos gerais e 50% do perímetro.
Muito graças ao desempenho de Green, então, o Rockets venceu seus últimos jogos na NBA. Desse modo, encostou no Golden State Warriors, adversário direto na disputa pela última vaga do play-in. O ala-armador, por sua vez, foi reconhecido com o prêmio de melhor jogador da última semana da NBA.
O Nets, em contrapartida, perdeu seus últimos seis embates. Com isso, se distanciou na disputa pelo play-in no Leste, sendo o 11º colocado na Conferência.
Leia mais sobre o Rockets!
- Draymond Green acirra disputa por play-in: “Não dou a mínima para o Rockets”
- Entenda como o Houston Rockets pode roubar vaga de Warriors ou Lakers
- Motivado, Jalen Green iguala recorde em mais uma vitória do Rockets
Não é a primeira vez
O Rockets tentar trocar Green não é uma surpresa na NBA. Durante a última offseason, por exemplo, a franquia explorou uma troca por uma estrela de peso. Neste caso, o camisa 4 faria parte do negócio. Contudo, nenhum movimento aconteceu e o jogador seguiu com as cores do time texano.
Na época, segundo o repórter Jake Fischer, do Yahoo Sports!, disponibilizar o segundo selecionado no draft de 2021 seria uma das ideias ventiladas nos corredores. Entre as estrelas de interesse, então, a mais cotada era James Harden. Afinal, na ocasião, o craque vivia um momento turbulento no Philadelphia 76ers.
Outras opções cogitadas pelo Rockets eram Khris Middleton, do Milwaukee Bucks, e Jaylen Brown, do Boston Celtics. No caso do craque celta, a sua relação com o treinador Ime Udoka, antes de tudo, era vista como um trunfo na situação. “Jaylen foi um dos jogadores do Boston Celtics que mais defenderam publicamente Ime durante a sua suspensão”, lembrou Fischer.
Contudo, como no negócio mais recentes, Green seguiu no Rockets.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA