Ime Udoka é o novo técnico do Houston Rockets

Ex-Boston Celtics, Udoka chega para comandar jovens talentos em Houston

Ime Udoka Houston Rockets Fonte: Gary Dineen / AFP

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Houston Rockets fechou com o técnico Ime Udoka para a próxima temporada. Rafael Stone, GM do time texano, começou a conversar com Udoka recentemente.

No entanto, segundo o repórter, a direção de Houston acelerou a negociação em cerca de 24 horas. A ideia seria evitar que o treinador estivesse disponível no mercado por muito tempo. Udoka era cogitado no Toronto Raptors, que demitiu Nick Nurse na última semana. Então, com medo que as conversas avançassem, Stone garantiu o contrato do ex-Boston Celtics.

Publicidade

O Rockets é um dos favoritos a conseguir a primeira escolha no Draft da NBA, com 14%. Entretanto, San Antonio Spurs e Detroit Pistons possuem as mesmas chances. A loteria acontece no dia 16 de maio. A equipe de Houston conta com diversos jovens talentos, como Alperen Sengun, Kevin Porter e Jalen Green, além de Jabari Smith Jr, terceira escolha do recrutamento de 2022.

James Harden, ídolo do Rockets, poderia voltar para a equipe ao fim da atual campanha. De acordo com os últimos rumores, o astro do Philadelphia 76ers estaria pensando em abrir mão de seu contrato. Assim, ele poderia retornar já em 2023/24.

Publicidade

Frank Vogel, ex-técnico do Los Angeles Lakers, era um dos candidatos ao cargo no Rockets. Enquanto isso, James Borrego, ex-Charlotte Hornets, corria por fora.

Leia mais

Temporada vencedora no Celtics

Novo técnico do Houston Rockets, Ime Udoka ficou apenas uma temporada no Boston Celtics. Apesar de a equipe de Massachusetts ter um início ruim em 2021/22, o Celtics cresceu de produção. Em janeiro de 2022, por exemplo, o time somava apenas 18 vitórias e 21 derrotas. Desde então, deixou o 11° lugar e iniciou uma recuperação, terminando com 51 triunfos em 82 jogos. Ou seja, perdeu apenas dez dos últimos 43 embates.

Publicidade

Como resultado, o Celtics ficou em segundo no Leste e superou cada um de seus oponentes nos playoffs, incluindo varrer o Brooklyn Nets. Nas rodadas seguintes, superou os favoritos Milwaukee Bucks e Miami Heat, chegando às finais da NBA. Entretanto, após estar na frente por 2 a 1 diante do Golden State Warriors, viu os californianos virarem a série, fechando em 4 a 2.

Suspensão e demissão

Em setembro de 2022, um caso polêmico envolvendo Udoka vazou. Ele foi suspenso pelo Celtics dias depois e Joe Mazzulla assumiu interinamente. Embora alguns jogadores de Boston quisessem seu retorno, Mazzulla foi efetivado durante a atual campanha.

Publicidade

Posteriormente, o Brooklyn Nets demitiu Steve Nash e Udoka se tornou o principal candidato. No entanto, por pressão da torcida nas redes sociais, o Nets fechou com o assistente Jacque Vaughn.

Desde então, o treinador deixou o Celtics oficialmente e poderia fechar com qualquer outra equipe.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários