O Boston Celtics suspendeu o técnico Ime Udoka pela próxima temporada inteira depois de violação de regras internas. Mas, dentro de um ano, como vai acontecer a reintegração do treinador na equipe? Diversas pessoas, a princípio, acreditam que isso sequer vai ocorrer. Segundo Jared Weiss, do site The Athletic, a expectativa nos bastidores é que Udoka não volte ao cargo mais.
“O consenso atual é que Ime não retorna. Acreditam que a suspensão, em síntese, foi mais uma questão burocrática para evitar certo processo legal ou coisa assim. Eu não acho que ele já esteja demitido, mas existe uma discussão em andamento. E, por fim, é improvável que siga lá”, detalhou o repórter, em um podcast do site HoopsHype.
A franquia já deu sinais, aliás, que a situação pode não ter como ser resolvida. No anúncio da suspensão, por exemplo, a nota oficial apontou que a permanência do técnico seria discutida mais adiante. Além disso, o time já procura reforços para a comissão do treinador interino Joe Mazzulla. Auxiliares como Jay Larranaga, do Los Angeles Clippers, já teriam sido sondados.
Leia mais
- Para agente, carreira de Ime Udoka na NBA está encerrada
- Jogadores do Celtics comentam polêmica envolvendo Ime Udoka
- Jayson Tatum exalta trabalho de Udoka no Celtics: “Grupo unido”
Caso crítico
Ime Udoka foi afastado do cargo de técnico do Celtics por causa de uma violação de regras internas da equipe. Ele teve um caso com uma funcionária da organização e, assim, quebrou uma regra de relações no ambiente de trabalho. Os detalhes desse episódio, no entanto, são muito mais críticos do que se imaginava. O que começou como um relacionamento virou um quadro de assédio.
Múltiplas fontes confirmaram que o treinador fez comentários desagradáveis sobre e para a mulher nos bastidores. Então, o cenário forçou o time a abrir investigação formal. Pessoas com maior conhecimento do caso não deram mais detalhes, mas garantem que os pormenores são piores do que o imaginado. Por isso, a franquia não teve outra escolha a não ser suspender o profissional por longo período.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram