De acordo com Shams Charania, da ESPN, a NBA pretende iniciar uma investigação contra o Philadelphia 76ers sobre a saúde de Joel Embiid. O astro foi poupado durante a pré-temporada e é dúvida para a o início da temporada 2024/25. No entanto, ainda segundo o jornalista, a liga suspeita que o pivô esteja em condições para jogar normalmente.
De acordo com o 76ers, Joel Embiid se recupera de uma lesão no joelho após a última temporada da NBA. Nas últimas semanas, o pivô “respondeu bem ao seu plano individualizado”. Desse modo, ele se aproxima de um retorno aos treinos esta semana, para iniciar a participação na temporada 2024/25.
Para conter novas lesões, porém, o Sixers adotou uma nova estratégia. Segundo Charania, o plano incluirá períodos de descanso ao longo da temporada regular, bem como avaliações rotineiras por parte dos médicos da franquia. A ideia, afinal, é tê-lo saudável para os playoffs.
Em entrevista à ESPN, o presidente do Sixers, Daryl Morey, sinalizou a estratégia. De acordo com ele, a comissão técnica de Nick Nurse não pretende utilizar Embiid em jogos consecutivos. Ou seja, ele deve descansar em um dos jogos seguidos da franquia durante a temporada 2024/25. Além dele, Paul George também deve passar pelo plano.
“Vamos ser inteligentes quanto a isso. Parte de ser inteligente é não ter nem Paul [George] nem Joel jogando muitos jogos consecutivos. Se é que vão jogar algum”, afirmou Morey.
Leia mais sobre Joel Embiid!
- Joel Embiid e Paul George já são problemas no 76ers
- Joel Embiid sofre lesão no joelho e desfalca 76ers
- Por título, Joel Embiid faz pedido ao 76ers: “Me salve de mim mesmo”
Também à ESPN, Embiid confirmou que a estratégia atende a um vontade própria. “Se eu tivesse que adivinhar, provavelmente nunca mais jogaria jogos consecutivos no restante da minha carreira”. Para a nova temporada, o pivô de 11 a 13 quilos, além de manter uma proteção no joelho esquerdo, como medida para se preservar.
O plano do 76ers com Joel Embiid, porém, pode descumprir o quadro de regras da NBA. Desde a temporada passada, afinal, a liga impôs medidas severas para minar o descanso excessivo de jogadores, principalmente estrelas.
A nova política, desse modo, exige que as equipes não possam descansar várias estrelas no mesmo jogo sem aprovação da liga. Além disso, jogadores saudáveis não podem ficar de fora dos jogos televisionados nacionalmente ou de torneios da temporada sem justificativa. A punição para ausências de jogadores, aliás, pode impor penalidades que excedem US$1 milhão se uma equipe violar essas regras três vezes.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA