NBA: Tyrese Haliburton viraliza após MVP do Leste

Armador foi um dos grandes destaques no Pacers na final do Leste

Tyrese Haliburton NBA MVP Fonte: Reprodução / X

O Indiana Pacers bateu o New York Knicks em seis jogos e, como resultado, está na final. No entanto, uma gafe do armador Tyrese Haliburton acabou viralizando quando Pascal Siakam foi anunciado o MVP das finais do Leste da NBA. Apesar de ter números que poderiam render o prêmio a ele, a liga optou pelo camaronês, autor de 31 pontos.

Continua após a publicidade

Haliburton, de fato, imaginou que seria o MVP do Leste e acabou dando o primeiro passo no momento do anúncio. Mas, no fim, a câmera cortou para Siakam, o verdadeiro vencedor.

Depois do jogo, no entanto, Haliburton falou sobre a presença de Siakam no Pacers e como ele ajudou o time a brigar pelo topo da NBA. De acordo com o armador, o colega elevou o patamar da equipe de Indiana.

Continua após a publicidade

“Quando a gente o trouxe, nós tínhamos uma visão, uma ideia”, disse Tyrese Haliburton ao The Athletic. “Nós vimos ele fazendo coisas especiais como isso. É muito especial o fato de ele estar aqui. Ele é como um irmão mais velho para mim, alguém que eu possa confiar, alguém que eu possa conversar e me manter bem”.

Na série contra o Knicks, Haliburton teve 63 assistências em seis jogos, o maior número de passes decisivos desde Magic Johnson em uma final de conferência da NBA.

Continua após a publicidade

Leia mais

No total, Tyrese Haliburton obteve médias de 21.0 pontos, 10.5 assistências, 6.0 rebotes, 2.5 roubos de bola e apenas 1.7 erro de ataque, números que poderiam dar a ele o MVP das finais do Leste na NBA. Entretanto, Siakam somou 24.8 pontos, 5.0 rebotes, 3.5 assistências e 50% de aproveitamento nos arremessos de três.

O Pacers bateu o Knicks em uma série sem favoritos. Aliás, o time de Indiana vem gostando disso e abraça o posto de “azarão”. Afinal, superou ainda o Milwaukee Bucks e o Cleveland Cavaliers nas fases anteriores. Agora, a partir da próxima quinta-feira, vai encarar o Oklahoma City Thunder na decisão da NBA. É a primeira vez que o time vai às finais desde 2000, quando perdeu para o Los Angeles Lakers de Shaquille O’Neal e Kobe Bryant.

Continua após a publicidade

Para a final, o Pacers é mais uma vez o “azarão”, de acordo com analistas da NBA. No entanto, Haliburton e Siakam vão seguir fazendo o mesmo que fizeram até aqui nos playoffs.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários