De acordo com Marc J. Spears, da ESPN, Trae Young estaria insatisfeito com a postura do Atlanta Hawks sobre seu contrato na NBA. Isso porque o astro é elegível para uma extensão máxima de quatro anos e US$229 milhões nesta offseason. No entanto, a franquia ainda não teria procurado seu principal jogador para negociar.
“Há uma nova diretoria em Atlanta tentando tomar decisões. Mas, pelo que estou ouvindo agora, e se pode perceber pelo tuíte de Trae Young é que ele está decepcionado por não ter sido oferecido um contrato. Então, não se surpreenda se ele decidir que quer ver o que acontece na próxima offseason”, disse o jornalista.
O tuíte mencionado por Spears foi uma publicação de Trae Young na última semana. O armador respondeu uma postagem do jogador do Dallas Cowboys, da NFL, Micah Parsons. Nela, o craque da NBA o incentivava a “receber o que merece” financeiramente.
“É por isso que você paga o homem adiantado. Quando alguém aceita menos para ficar em um lugar que queria ficar para sempre, você faz isso… o preço só sobe agora! Receba o que você merece, mano!”, escreveu o atleta do Hawks em seu X (antigo Twitter).
Vale lembrar que Trae Young assinou um contrato máximo da NBA de cinco anos e US$215 milhões com o Hawks em 2021. A próxima temporada será o último ano garantido deste vínculo, apesar dele ter uma opção de jogador para 2026/27. Ou seja, caso recuse, ele se tornará a agente livre.
Leia mais!
- Atlanta Hawks: elenco, salários, rumores e projeção em 2025/26
- NBA: Trae Young pode deixar Hawks, diz comentarista
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/08/2025)
Então, para Spears, o Hawks, que uma nova diretoria, parece ainda não ter tomado uma decisão sobre o futuro de Young. O armador também tem sido alvo de diversos rumores de troca. Portanto, dando indícios de que a franquia não está totalmente convencida de que lhe oferecerá a extensão de contrato. De acordo com Shams Charania, da ESPN, executivos de times rivais estariam “monitorando de perto” a situação do craque em Atlanta.
Young está se preparando para sua oitava temporada com o Atlanta Hawks. Entretanto, Atlanta só chegou aos playoffs três vezes com ele no elenco. Além disso, não vai à pós-temporada desde 2023.
Com médias de 24.2 pontos, 3.1 rebotes e 11.6 assistências por jogo na última temporada, Tre Young é principal nome do Hawks há anos. A equipe ganhou jovens jogadores nas últimas campanhas como Zaccharie Risacher, Dyson Daniels e Jalen Johnson. Ainda assim, o camisa 11 segue como grande astro da franquia.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA