A NBA suspendeu 11 jogadores por conta do soco de Killian Hayes. O armador do Detroit Pistons revidou uma pancada de Mo Wagner, do Orlando Magic e, então, vários atletas deixaram o banco de reservas. Como resultado, a liga puniu todos aqueles que deixaram suas respectivas áreas. Enquanto Hayes ficará três jogos fora, Wagner pegou gancho de dois.
Além de Hayes, o único jogador de Detroit punido foi Hamidou Diallo. Ou seja, todos os outros nove são do Magic. São eles: Franz e Mo Wagner, Cole Anthony, Wendell Carter Jr, Gary Harris, Mo Bamba, R.J. Hampton, Terrence Ross e Admiral Schofield. Entretanto, a liga precisou dividir as punições de Orlando.
Para esta sexta-feira, não enfrentam o Washington Wizards: Carter, Anthony, Bamba e Harris. Depois, no dia 4, Franz Wagner, Hampton, Ross e Schofield não jogam contra o Oklahoma City Thunder. Mo Wagner não vai atuar em nenhum dos dois embates.
Leia mais
- Killian Hayes agride Mo Wagner e deve ser suspenso
- Prospecto do Draft 2020 – Killian Hayes
- Prospecto do Draft 2018 – Moritz Wagner
“Eu preciso de uma explicação sobre isso”, disse Dwane Casey, técnico do Pistons, antes das punições. “Pelo que eu saiba, você não pode deixar a área do seu banco e piorar uma situação. Então, é aí que acontecem as coisas ruins”.
Suspenso pela primeira vez na NBA, Killian Hayes deu um soco na nuca de Wagner pouco antes do intervalo. Antes, o pivô fez um “jogo de corpo”, empurrando o francês de Detroit. Como vários atletas de Orlando viram a situação, eles correram para onde ocorreu o lance, próximo do banco do Pistons.
Franz Wagner, irmão de Moritz, afirmou que o pivô está bem, apesar de perder a consciência por alguns instantes. Entretanto, ele registrou que sabe das regras sobre punição por deixar o banco.
“Nós sabíamos da regra, mas coisas acontecem em quadra, não nos bancos”, afirmou. “Sua preocupação é porque seu colega está no chão entre vários jogadores do outro time”.
De acordo com a ESPN, as suspensões vão custar mais de US$500 mil em salários, sendo Hayes com o maior valor: US$121 mil.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA