Um dos times mais envolvidos em rumores e opções de troca até a trade deadline da NBA é o Los Angeles Lakers. A equipe, embora esteja subindo na tabela, ainda parece querer mais peças para o restante da atual campanha. Por isso, o portal Fadeaway World listou cinco nomes que podem fortalecer o a franquia da Califórnia para brigar na Conferência Oeste.
Então, confira os cenários sugeridos pelo site.
Toronto Raptors
Lakers recebe: Kelly Olynyk, Davion Mitchell, escolha de primeira rodada de 2030
Raptors recebe: Rui Hachimura, Christian Wood
Aqui, Los Angeles espaçaria a quadra com Olynyk, que arremessa 44% de três pontos. Além disso, Davion Mitchell traz defesa de perímetro, sendo um dos melhores da liga no quesito. Embora perder Hachimura, peça vital da rotação, seja ruim, o que vem de volta faria compensar.
Já Wood, nem mesmo joga muito. O jogador, aliás, deve sair caso hajam trocas no Lakers. A escolha de 2030, porém, vem sendo protegida há vários anos, com Rob Pelinka não envolvendo-a em trocas. Contudo, caso queira ficar mais forte, Los Angeles terá que usar de tudo que tem.
Charlotte Hornets
Lakers recebe: Nick Richards
Hornets recebe: Jalen Hood-Schifino, Jaxson Hayes, escolha de segunda rodada de 2025
Aqui, o Lakers acabaria sua procura por um pivô ao adquirir Nick Richards dos Hornets em troca de Jalen Hood-Schifino, Jaxson Hayes e uma escolha de segunda rodada. Richards tem médias de 9.2 pontos por jogo, com 7.7 rebotes, e é um bom protetor de aro.
Ao adquirir um pivô, Los Angeles deixa as rotações mais flexíbeis, com Anthony Davis atuando como ala-pivô, sua posição preferida. Embora Hood-Schifino e Hayes tenham potencial, ambos não estão bem. Então, a energia, defesa e contrato acessível de Richards o tornam uma peça valiosa na rotação.
Leia mais!
- Em melhor jogo de Gui Santos na NBA, Warriors vence Pistons
- Ex-jogador do Bulls relembra rivalidade com LeBron James: “Arrogante”
- NBA: Times fazem mudanças antes da trade deadline
Chicago Bulls
Lakers recebe: Ayo Donsunmu, Torrey Craig
Bulls recebe: Gabe Vincent, escolha de primeira rodada de 2029
Dosunmu, com médias de 12.6 pontos e 4.8 assistências por jogo, oferece criação de jogadas e defesa. Enquanto isso, Craig traz experiência, defesa e boa porcentagem de três (42.9% nesta temporada). Gabe Vincent tem sido uma peça nula desde que chegou ao Lakers, e trocá-lo faria bem tanto para a equipe quanto para o jogador.
Apesar de perder uma futura escolha de primeira rodada não ser o ideal, Dosunmu e Craig trazem ao Lakers aspectos vitais para competir no Oeste.
Brooklyn Nets
Lakers recebe: Day’Ron Sharpe
Nets recebe: Jalen-Hood Schifino, Cam Reddish, escolha de segunda rodada de 2025
Ademais, Sharpe, com médias de 7.3 pontos e seis rebotes por jogo, oferece rebotes, proteção de aro e potencial no pick-and-roll, o que o Lakers busca num pivô. Com apenas 23 anos, ele é uma peça valiosa a curto e longo prazo, podendo ser o dono da posição por muito tempo. Além disso, Reddish e Hood-Schifino são peças boas para enviar em troca, já que nem mesmo jogam tanto.
Portland Trail Blazers
Lakers recebe: Robert Williams
Blazers recebe: Jarred Vanderbilt, Cam Reddish
O Lakers pode trocar Jarred Vanderbilt e Cam Reddish por Robert Williams, um protetor de aro, com médias de 6.6 pontos, cinco rebotes e 1.7 bloqueios. A defesa e a experiência nos playoffs de Williams o tornam uma peça ideal para LeBron e Davis. Assim, AD poderia focar na pontuação e na defesa de perímetro.
Embora Vanderbilt seja bom na defesa, seu jogo ofensivo não condiz. Já Reddish, também não é confiável nesse lado da quadra. Apesar das lesões de Williams, seu potencial como protetor de aro a faz dessa uma troca de alto retorno. Ou seja, sendo uma das boas opções de troca para o Lakers ir atrás do título da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA