Ficou claro que Jonathan Kuminga não é prioridade mais no Golden State Warriors, que deve deixar o time na próxima offseason da NBA. Apesar de o ala ser muito talentoso, especialmente no ataque, ele não vem sendo utilizado pelo técnico Steve Kerr. De acordo com o treinador, Kuminga não pode jogar ao lado de Jimmy Butler. Então, o único caminho é uma saída.
Mas em que time da NBA Kuminga poderia jogar? Além disso, o Warriors pode fazer algo? É preciso pensar que o ala tem mercado, é jovem, mas existe um problema. Isso porque está em seu último ano de contrato, de US$7.6 milhões.
Isso mesmo. O Warriors não estendeu o acordo de Kuminga, que vai poder sair de graça. A não ser que o time de San Francisco o envolva em uma sign and trade. Ou seja, assina um novo contrato e sai em troca logo depois.
De acordo com o site Bleacher Report, o Warriors poderia utilizar Jonathan Kuminga para explorar uma troca assim no mercado da NBA. Então, um dos negócios poderiam ser com o Washington Wizards e o Sacramento Kings.
Wizards e Kings
Aqui, o Warriors recebe Corey Kispert, Jonas Valanciunas e uma escolha do Draft de 2031 da NBA do Wizards, com proteção top 5. Agora, veja o que os outros times receberiam.
O Wizards levaria Jonathan Kuminga e Malik Monk. Enquanto isso, o Kings ficaria com Marcus Smart, Buddy Hield, Saddiq Bey e Trayce Jackson-Davis.
Mas por que seria isso?
Bem, Hield “derreteu” ao longo da campanha. Lembra quando ele era um dos cestinhas do Warriors nos primeiros jogos da temporada 2024/25 da NBA? Pois é. Kispert é um arremessador mais linear. Não vai fazer jogos com seis, sete cestas de três, mas vai garantir as suas com um bom aproveitamento.
Leia mais
- Stephen Curry consegue fazer o Warriors passar pelo Rockets?
- Jonathan Kuminga pode deixar Warriors em troca
- Boletim de rumores e trocas da NBA (18/04/2025)
Enquanto isso, Jackson-Davis desapareceu da rotação com a evolução de Quinten Post. Aqui, Valanciunas, que já era alvo do Warriors na última offseason da NBA, chegaria para ser o “cara grande” para enfrentar rivais da posição.
No play-in da NBA, por exemplo, o Warriors sofreu com Zach Eddey pegando rebotes ofensivos. Isso não aconteceria com Valanciunas no elenco.
Para o Kings, por fim, o time teria um armador que tanto fez falta desde a saída de De’Aaron Fox na troca para o San Antônio Spurs. Claro que Smart não é um jogador de elite da posição, mas é ótimo defensor e tem visão de quadra. Seria muito importante em Sacramento.
Jonathan Kuminga pode sair de graça
Claro que o Warriors pode ir atrás de outras opções de troca, mas é muito difícil o time conseguir algo realmente vantajoso no mercado da NBA. Basta ver o que foram as últimas negociações em sign and trade. O Chicago Bulls, por exemplo, pegou Chris Duarte e escolhas de segunda rodada por DeMar DeRozan.
Então, não é que o Warriors vai chegar nos times da NBA e exigir um astro. Não é isso. No máximo, estourando mesmo, é por jogadores como Kispert e Valanciunas em troca tripla. Isso seria um teto. Não precisa ser exatamente aquela que citamos.
Em geral, Jonathan Kuminga pode receber oferta de qualquer time da NBA, mas o Warriors teria a chance de igualar. Neste caso, o ala ficaria em San Francisco por um ano, pelo menos.
De acordo com os jornalistas Jake Fischer e Marc Stein, do Substack, o Brooklyn Nets poderia ter interesse no jogador.
Fora da rotação no Warriors, Kuminga foi a sétima escolha do time no Draft de 2021. Em 2024/25, ele fez 15.3 pontos e 4.6 rebotes em cerca de 24 minutos por noite.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA