Com erros decisivos de jogadores importantes, o New York Knicks perdeu o primeiro jogo das finais de conferência nos playoffs da NBA. No entanto, a cidade segue confiante que a equipe pode bater o Indiana Pacers e disputar a final. O apoio vem até da prefeitura, aliás, que está renomeando, durante a pós-temporada, ruas em Manhattan com o nome de jogadores do Knicks.
“O Knicks incorpora o espírito de Nova York, resiliente, apaixonado e imparável”, disse o prefeito da cidade, Eric Adams, em comunicado. “No caminho rumo ao título, reconhecemos o trabalho árduo e a determinação que levaram este time às Finais da Conferência Leste, e estamos celebrando essa equipe ao rebatizar algumas ruas da nossa cidade. Assim, todos os cidadãos podem demonstrar seu orgulho pelo Knicks. Quase 8.5 milhões de pessoas estão apoiando o New York Knicks enquanto eles continuam nessa jornada incrível”.
Todos os 15 jogadores da equipe receberam a honraria, com as ruas tendo relação com seus números. Por exemplo, a Jalen Brunson Boulevard é na rua 11. Fotos dos locais com os novos nomes já dominam as redes sociais.
O plano da prefeitura é que os jogadores do Knicks tenham seus nomes nas ruas até o fim da participação da equipe nos playoffs da NBA.
Leia mais!
- Michael Malone: “Shai mostrou por que ele é o MVP”
- Playoffs da NBA: audiência cresce muito nos EUA
- Dwyane Wade revela decepção com Jimmy Butler
E isso pode ser mais rápido do que esperavam. Afinal, a equipe perdeu o jogo 1 para o Indiana Pacers, em casa, mesmo tendo uma boa vantagem na reta final. Mesmo com Jalen Brunson marcando 43 pontos e Karl-Anthony Towns mais 35, não foi o bastante para a vitória.
Isso porque, do lado de Indiana, Tyrese Haliburton fez 31 e 11 assistências, enquanto Aaron Nesmith marcou mais 30. 17 destes, aliás, nos últimos cinco minutos de jogo, durante a reação do Pacers.
O técnico do Knicks, Tom Thibodeau, reconheceu que a equipe não deveria ter perdido o jogo, mas elogiou os adversários. “Eles arremessam bem. Aaron Nesmith é muito bom. Tyrese fez bons arremessos. Nenhuma vantagem é segura contra eles. Não podemos abaixar a guarda”.
É a terceira grande virada do Pacers nos playoffs. Contra Cleveland Cavaliers e Milwaukee Bucks, o time chegou a estar perdendo por sete e oito pontos com menos de um minuto no relógio, mas conseguiu a virada.
Dessa forma, no duelo entre Knicks e Indiana, o time de Haliburton saiu na frente. Ainda assim, New York mostrou boas coisas no jogo, em especial no garrafão, e terá a chance de voltar na série.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA