De acordo com Shams Charania, da ESPN, Paul George passou por uma cirurgia após uma lesão sofrida durante a offseason da NBA. Ainda segundo o jornalista, a contusão aconteceu durante um “treino recente”. O procedimento foi uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada na segunda-feira (15). Ainda sem previsão de retorno às quadras, o jogador do Philadelphia 76ers passará por nova avaliação no inícios dos treinos para campanha 2025/26.
Aos 35 anos, essa não foi a primeira lesão de Paul George desde o início da última temporada da NBA. Em 2024/25, o ala sofreu com diversos problemas físicos. Em meados de março, aliás, o 76ers confirmou que ele estava fora do restante da campanha. Na ocasião, o problema também foi no joelho esquerdo.
No entanto, as lesões do veterano começaram na pré-temporada. Isso porque inda na preparação para 2024/25, ele sofreu uma hiperextensão no joelho e não participou dos primeiros jogos da campanha regular. Em novembro, sofreu a mesma contusão e voltou a ser desfalque.
Depois, em janeiro, machucou o dedo do pé e, dois meses depois, lesionou a virilha. Antes do All-Star Game, da mesma forma, ele precisou de injeções de analgésicos para se manter em quadra por cinco jogos seguidos.
Leia mais!
- Paul George faz comparação ousada sobre VJ Edgecombe
- 76ers projeta retorno de Joel Embiid após cirurgia
- Boletim de rumores e trocas da NBA (14/07/2025)
Então, as lesões pesaram em sua primeira temporada com o Sixers. George participou de apenas 41 jogos da equipe em 2024/25. Além disso, é a quinta vez em seis anos que ele joga menos de 60 partidas. Como resultado, terminou a campanha com média de 16.2 pontos – a menor desde seu segundo ano na NBA. Além disso, teve 6.3 rebotes, 5.3 assistências e 43% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Paul George assinou um contrato de quatro anos e US$211 milhões com o Philadelphia 76ers em julho de 2024. Ele ganhará mais de US51 milhões na próxima temporada e mais de US54 milhões em 2026/27. Enquanto isso, seu atual vínculo tem uma opção de jogador de US56 milhões para 2027/28.
Por fim, além do ala, o Sixers também sofreu com lesões de seus outros astros. Afinal, Joel Embiid, disputou apenas 19 jogos na temporada passada e o time terminou com o menor número de vitórias na NBA desde 1994/95. O trio de estrelas formado por Embiid, George e Tyrese Maxey teve apenas 15 partidas (totalizando 294 minutos) juntos.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA