Josh Okogie, do Phoenix Suns, foi o “premiado” como o primeiro jogador a receber uma multa por simulação de falta na NBA. De acordo com as novas regras da liga, quando um atleta fingir que sofreu a infração, ele leva uma técnica. Então, pela atitude, Okogie terá de pagar US$2 mil.
Apesar de o valor ser irrisório na NBA, a multa ao jogador que simular falta veio para ficar. A direção da liga acredita que tais simulações deverão diminuir drasticamente a partir da temporada 2023/24.
O lance aconteceu no quarto período da partida entre Phoenix Suns e Golden State Warriors, ainda na primeira rodada da campanha. Okogie disputa rebote, mas recebe uma leve carga do pivô Kevon Looney, do Warriors. Então, o ala cai drasticamente, criando a ilusão de um empurrão mais forte. Veja:
Josh Okogie was fined for this flop last night
The NBA might actually be taking flopping seriously this year pic.twitter.com/ELlBife7cf
— Synthetic Sports (@SyntheticSports) October 25, 2023
Publicidade
Embora os árbitros do jogo não tenham anotado a infração, a jogada continuou e a liga identificou a simulação durante sua revisão. Essa penalidade representa a implementação das novas regras da NBA para combater as simulações, destinadas a manter a integridade do jogo.
Leia mais
- NBA investiga ausência de James Harden contra o Bucks
- Jogador da NBA compra ilha no Caribe
- Warriors é a franquia mais valiosa da NBA, aponta revista Forbes
Abordar as simulações é uma questão crucial para a NBA, que busca aprimorar a qualidade geral da experiência em quadra. As simulações vinham trazendo problemas para a liga. Além de tudo, árbitros sofriam muita pressão de fãs, jogadores e técnicos. Assim, a situação diminui drasticamente, apesar de não eliminar 100% dos casos.
Embora uma multa desse valor possa parecer insignificante para jogadores, a medida envolve mais do que apenas consequências financeiras. As simulações agora são classificadas como violações, resultando em uma falta que rende um lance livre ao adversário. Ao aumentar as penalidades, a NBA quer fazer com que jogadores evitem ao máximo situações similares.
O caso de Okogie é apenas o primeiro, então é provável que vamos ver muito mais disso em um futuro próximo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA