NBA multa Fred VanVleet em US$30 mil

Armador do Raptors reclamou publicamente de um árbitro da NBA

NBA multa Fred VanVleet Fonte: Carmen Mandato / AFP

A NBA anunciou, na quinta-feira (9) que o armador do Toronto Raptors, Fred VanVleet, terá que pagar uma multa de US$30 mil. O motivo da punição foram os comentários polêmicos sobre Ben Taylor, árbitro da liga, após a derrota contra Los Angeles Clippers na última quarta-feira.

Durante o jogo que terminou em 108 a 100, o time da Califórnia arremessou 17 lances livres a mais que o adversário. Desse modo, no terceiro quarto, o armador de 29 anos foi contestar as escolhas dos juízes. Como resultado, recebeu uma falta técnica.

Publicidade

Em entrevista após a partida, o armador do Raptors comentou sobre sua indignação. Fred Vanvleet reclamou de como Taylor conduzia os jogos da NBA, mesmo sabendo sobre a possibilidade de multa.

“Eu não me importo. Então, eu pago a multa Ben Taylor foi terrível, mas na maioria das noites, tem sempre um dos três árbitros atrapalhando o jogo. Contra Denver foi difícil, claro. Mas hoje, no terceiro quarto, levei uma falta técnica idiota, que mudou o jogo. Sabe, eu gosto da maioria deles, mas estão sempre tentando ferrar tudo”, disparou o jogador de 29 anos após a partida.

Publicidade

Taylor é o responsável por dar a maioria das faltas técnicas de VanVleet nesta temporada. Para ser exato, cinco das oito que recebeu foram em jogos que o árbitro oficiava. Por isso, então, ele acredita que está sendo perseguido e que isso também atrapalha o entretenimento dos torcedores.

Leia mais!

“Isso tudo ferra o jogo, ninguém vem para assistir essa merda”, reclamou. “Os torcedores vão aos ginásios por conta dos jogadores. Mas parece que estamos perdendo o que significa ou significava a NBA. Tem sido decepcionante, mas a maioria das faltas técnicas que levei na temporada foram com Ben Taylor apitando. Até certo ponto, o sentimento é que é pessoal, mas não foi por isso que perdemos”, completou.

Publicidade

Na atual temporada, ele é o 17° com mais faltas técnicas da liga. Luka Doncic e Dillon Brooks ocupam o topo da lista, ambos com 16 penalidades. De acordo com as regras da NBA, 16 é o limite. No entanto, duas que ele levou foram anuladas. Por outro lado, o ala do Memphis Grizzlies, foi suspenso de uma partida por conta disso.

Atualmente, o Raptors ocupa a nona posição na Conferência Leste com 32 vitórias e 35 derrotas. A equipe busca vaga direta aos playoffs nos 15 jogos restantes da temporada regular.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários