“NBA não tem lugar para não vacinados”, defende Kareem

Para lendário pivô, liga precisava insistir para todos os atletas serem imunizados contra a COVID antes da temporada

kareem nba vacinados Fonte: Robyn Beck/AFP

A liga já anunciou que os jogadores não serão obrigados a tomarem vacina contra o coronavírus para disputar a próxima temporada. E, enquanto uma parcela dos atletas comemorou a decisão, um dos maiores ícones do basquete em todos os tempos acha tudo lamentável. Para a lenda Kareem Abdul-Jabbar, a NBA avaliza a “opinião” dos não vacinados e joga a favor da COVID com sua anuência. 

 

“A NBA deveria insistir que todos os jogadores e membros do estafe das franquias sejam vacinados ou removidos da temporada. Não tem lugar para atletas não vacinados, pois esses caras estão dispostos a arriscarem a vida e saúde dos seus colegas e fãs apenas por não notarem a seriedade da situação. Fazem isso porque não conseguem realizar a pesquisa necessária”, afirmou o ídolo, em entrevista à revista Rolling Stone. 

Publicidade

A decepção de Kareem aumenta, certamente, ao passo em que descobre-se que a NBA aceitará os não vacinados contra a COVID na temporada por pressão da Associação dos Jogadores. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o sindicato da categoria determinou que obrigar imunização estava fora de cogitação. Outros profissionais ligados à liga, por outro lado, estão sujeitos a vacinação obrigatória.   

 

“O que acho especialmente desonesto sobre os detratores de vacinas, por fim, é a arrogância em relação aos imunologistas e médicos. Mas, se os filhos deles ficarem doente ou tiverem uma emergência médica, essas pessoas farão rapidamente o que diriam esses mesmos profissionais que desacreditam para salvarem as suas vidas”, apontou o integrante do Hall da Fama, acusando os negacionistas de hipocrisia. 

Publicidade

Quem são os “resistentes”?

Os nomes dos jogadores “resistentes” a tomarem o imunizante ao redor da liga, aos poucos, vão sendo descobertos. O ala Andrew Wiggins e o armador Kyrie Irving são os casos mais conhecidos, pois eles podem ser proibidos de jogarem as partidas em casa por conta de leis locais. O ala-pivô Jonathan Isaac é outro declarado anti-vacina. A NBA, enquanto isso, anunciou nessa sexta-feira que 90% dos seus atletas já estão imunizados.  

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários