NBA: LeBron James causa mais uma vez em ginásio do Clippers

Aos 40 anos, astro vai para a vigésima terceira temporada

NBA LeBron James Clippers Fonte: Reprodução / X

Todo mundo sabe que LeBron James não vai jogar pelo Los Angeles Clippers na próxima temporada da NBA. No entanto, ele segue “brincando” com os rumores. Em suas férias, é a segunda vez que o astro aparece nas instalações de outro time. Coincidência ou não, os dois apareceram em boatos de que ele poderia atuar em 2025/26.

Continua após a publicidade

Logo depois que o agente Rich Paul deu uma entrevista sobre o futuro de LeBron James, o ala apareceu no centro de treinamentos do Cleveland Cavaliers. Mas mais do que isso, sua esposa apareceu em uma foto ao seu lado com uma camisa do Cavs. James, que é de Akron, Ohio, ainda surgiu com um boné com a frase “de volta para a casa”.

Agora, LeBron fez o mesmo no CT do Clippers. Ele fez várias fotos que destacavam o time rival do Los Angeles Lakers. No entanto, usou ainda as redes sociais para reclamar.

Continua após a publicidade

“Vocês podem dizer o que quiserem, mas não pode dizer que eu não trabalho duro”, escreveu LeBron James. “Vamos ver quando eu não estiver mais aqui (na NBA)”.

Quando Rich Paul falou com a ESPN, começaram vários rumores sobre onde James jogaria na próxima temporada da NBA. Dallas Mavericks, New York Knicks, além de Cavs e Clippers, apareceram como os quatro times com mais interesse em troca ou caso ele fosse dispensado pelo Lakers.

Continua após a publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Continua após a publicidade

Uma publicação compartilhada por 👑 (@kingjames)

Leia mais

No entanto, o primeiro time da NBA a sair dos rumores sobre LeBron James foi justamente o Clippers. Afinal, a equipe de Los Angeles contratou outros jogadores veteranos nos dias seguintes, como Bradley Beal e Chris Paul. Ou seja, não haveria espaço para ele ali.

Continua após a publicidade

De acordo com o jornalista Marc Stein, do site Substack, Mavericks e Knicks seguiam interessados. Enquanto isso, o Cavs tinha uma situação mais difícil e dependeria, basicamente, que LeBron James fosse dispensado pelo Lakers.

O Mavs, aliás, faria algum sentido por contar com ex-colegas de LeBron na NBA: Anthony Davis e Kyrie Irving. No entanto, o time não quer uma troca com o Lakers. Afinal, com o salário do astro, de US$52.6 milhões, Dallas teria de enviar várias peças em contrapartida. Não será o caso. Ao menos, por enquanto.

Continua após a publicidade

Isso porque Rich Paul voltou a falar sobre uma eventual troca de LeBron James. De acordo com o empresário, James tem uma cláusula que permite a ele vetar qualquer negociação que não queira.

O fato é que LeBron está insatisfeito com a diretoria do Lakers, mas não deve pedir troca, seja para o Clippers, Cavs, Mavs ou Knicks. Ele entende que o time de Los Angeles passe a ser mais voltado a Luka Doncic, mas queria que algumas negociações acontecessem. Para o astro, seria necessário um terceiro grande jogador para brigar pelo título da NBA ainda em 2025/26.

Continua após a publicidade

Na agência livre, o Lakers fechou com três jogadores: Jake LaRavia, Marcus Smart e Deandre Ayton. Por outro lado, com o contrato expirando ao fim da próxima campanha, LeBron James não deve ficar para o ano seguinte.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários