NBA: Lakers vê Luka Doncic como substituto de LeBron James

Troca impactante aconteceu na madrugada deste domingo

NBA Lakers LeBron James Fonte: Reprodução / Instagram

O jornalista Chris Haynes trouxe bastidores da troca entre Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers. As equipes da Conferência Oeste fecharam um acordo surpreendente, centrado em Luka Doncic e Anthony Davis. De acordo com o insider, o Lakers viu no negócio a chance de conseguir um substituto para LeBron James na NBA.

Campeão pelo Lakers em 2020, LeBron James tem 40 anos e é o jogador mais velho da NBA. Embora em alto nível, ele vem tendo os piores números em anos, com médias de 24 pontos, 9.1 assistências e 7.6 rebotes. Apesar de Davis ter qualidade para substituí-lo em alto nível, o time de Los Angeles desejava alguém com um perfil mais similar ao camisa 23.

“Após a consulta de Dallas, o Lakers procurou Rich Paul e explicou que estava buscando um substituto para LeBron. Alguém que pudesse comandar o ataque. Um pontuador dominante de três pontos. Alguém para assumir o protagonismo”, explicou Haynes.

Continua após a publicidade

Doncic tem esses atributos desejados. Além de ter somente 25 anos, o esloveno detém médias de 28.1 pontos, 8.3 rebotes e 7.4 assistências, com 35.5% dos três pontos. O camisa 77, ainda, liderou o Mavs às finais da NBA na temporada passada. Ou seja, tem condições de manter o time em alta, quando LeBron se aposentar.

A escolha, inclusive, agradou o ídolo angelino. De início, ele teria ficado surpreso e descobriu toda movimentação após o anúncio de Shams Charania, da ESPN, enquanto jantava em sua casa. No entanto, após algumas horas, ele informou ao Lakers que não pediria troca, segundo Haynes.

Continua após a publicidade

“O veterano está animado para jogador com Doncic”, afirmou o jornalista.

Leia mais!

Davis no Mavericks

A chegada de Davis no Mavericks também tem um propósito. Embora Doncic fosse o rosto do time há anos, o GM Nico Harrison enxergava a necessidade de melhorar a defesa. Então, nada melhor do que um dos candidatos ao prêmio de Melhor Defensor da NBA em 2024/25.

Continua após a publicidade

“Dallas queria reforçar seu garrafão e AD era o alvo. Nico Harrison, o GM do Mavericks, tem uma relação próxima com AD. Na verdade, ele era o representante da Nike que ajudou a assinar com o pivô anos atrás. Então, há uma conexão ali”, afirmou Haynes.

Além da qualidade na defesa, Davis também é dominante do outro lado da quadra. Na temporada, por exemplo, ele tem médias de 25.7 pontos, 11.9 rebotes e 3.4 assistências.

Ainda segundo Haynes, o pivô ficou surpreso com o negócio. Porém, estaria animado em trabalhar com o novo time. “Ele está bem com a situação e focado em seguir em frente”, completou o renomado jornalista.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários