As lesões tem sido um problema constante para o Memphis Grizzlies na NBA, sobretudo nos últimos dois anos, gerando o desabafo de um jogador. Isso porque, Scotty Pippen Jr foi perguntado sobre o tema na coletiva de imprensa após a derrota para o Denver Nuggets na última terça-feira (19). A equipe que chegou a bater o recorde de mais jogadores utilizados em uma temporada na história da NBA com suas inúmeras contusões em 2023/24. Agora, o cenário parece se repetir.
O jovem armador, que ganhou espaço na franquia com as lesões de vários de seus companheiros, lamentou os episódios que seguem acontecendo.
“Tento não pensar nisso e passar esse mesmo ponto para os meus colegas. Mas é inevitável. Eu já estive em outras franquias e times antes. Então, posso garantir que todos nós estamos nos cuidando ao máximo. E isso em todos os níveis. Falo não só dos jogadores, mas também dos técnicos e médicos. Ainda assim, estamos sofrendo. Não conseguimos fazer todo esse trabalho e cuidado andar ao lado de estarmos livres de contusões”, lamentou o jogador.
O jogo contra o Nuggets, que também foi válido pela Copa da NBA, foi simbólico em relação a isso. Afinal, o time entrou em quadra com cinco desfalques iniciais: GG Jackson (dedo) e Cam Spencer (tornozelo), Marcus Smart (doente), Ja Morant (quadril) e Zach Edey (tornozelo).
Aliás, as situações de Morant e Edey só devem ganhar uma atualização na semana que vem. Assim, ambos não devem atuar até o fim desta semana.
Leia mais sobre o Grizzlies!
- Jogador do Grizzlies lidera Prêmio de Calouro da NBA
- Boletim de rumores e trocas da NBA (19/11/2024)
- Com Ja Morant, Grizzlies quebra recorde ruim na NBA
Entretanto, mais um jogador do Grizzlies foi vítima das lesões constantes da franquia na NBA. Isso porque Vince Williams Jr, que perdeu o começo de campanha se recuperando de problemas no tornozelo, sofreu uma torção em apenas sete minutos em quadra. O ala tinha quatro pontos e cinco rebotes antes de deixar a partida. Como resultado, não atuou no duelo com o Philadelphia 76ers, nesta quarta-feira (20).
Então, Pippen também falou sobre o caso do companheiro, além de outros atletas que estão machucados.
”Eu vi tudo o que Vince fez e sofreu para conseguir estar aqui com a gente. O que aconteceu hoje e é muito frustrante. Uma lesão, acima de tudo, bizarra. Os nossos calouros também, com as torções de tornozelo de Zach Edey e Cam Spencer acontecendo desde que a Summer League começou. Então, não tem como não pensar nisso e não ficar chateado”, explicou Pippen.
Por fim, o armador também falou sobre o número de jogos da NBA e sobre como isso facilita as contusões.
“Acho que são muitos jogos na temporada regular, então, é inevitável que acidentes aconteçam. Você pode pisar no pé de alguém e isso se torna um grande problema. Mas é difícil. Estamos fazendo um grande trabalho em relação a tudo isso e não tem adiantado”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA