No início da temporada de 2025/26 da NBA, Austin Reaves vive uma ótima fase no Los Angeles Lakers. Como resultado, o técnico JJ Redick mostrou confiança no ala-armador que tem sido responsável por guiar o time nas ausências de Luka Doncic e LeBron James. Aliás, ele já tinha deixado clara a importância do jogador durante a pré-temporada.
“Este time é tanto do Austin quanto do LeBron ou do Luka. Eu disse a ele que não tem mais desculpas. Ele não é mais o cara ‘não draftado‘, o jogador jovem. Ele é um dos caras agora”, revelou o técnico do Los Angeles Lakers.
Até agora, o Lakers disputou quatro jogos. Então, Austin Reaves tem ótimos números com 34,2 pontos, 5,6 rebotes e 10.0 assistências de médias. Além disso, ele anotou 51 pontos, pegou 11 rebotes e deu nove assistências na vitória contra o Sacramento Kings, no último domingo (26). Já na partida seguinte, na segunda-feira, contra o Portland Trail Blazers, ele marcou 41 pontos.
Enquanto na partida contra o Minnesota Timberwolves, na quarta-feira (28), ele somou 28 pontos e 16 assistências, incluindo uma cesta decisiva no último lance. Portanto, o atleta vem chamado a atenção do treinador.
O bom momento de Reaves veio em um momento complicado para o Lakers. Isso porque Luka Doncic e LeBron James estão fora por lesões. O esloveno parece estar próximo de retornar, tendo seu status mudado para “questionável”. Por outro lado, o veterano ainda não tem previsão de retorno às quadras.
Leia mais!
- Austin Reaves brilha de novo e Lakers bate Timberwolves
- NBA: LeBron James deve demorar para voltar ao Lakers
- Após Luka Doncic, Lakers perde outro armador
O camisa 15 não foi escolhido no Draft da NBA de 2021, após jogar no Wichita State Shockers e Oklahoma Sooners, pelo basquete universitário. Apesar disso, o Lakers deu uma chance a Austin Reaves assinou um contrato padrão da NBA no mesmo ano.
Ele teve médias de 7,3 pontos, 3,2 rebotes e 1,8 assistência por jogo na primeira temporada, atuando cerca de 23 minutos. Já nos anos seguintes, ele melhorou. As médias de 2024/25 foram as melhores de sua carreira com 34,2 pontos, 5,6 rebotes e dez assistências por partida. Assim, ganhou mais espaço na rotação e no time titular. O único título conquistado com a franquia foi a Copa da NBA, em 2023, a primeira edição do torneio.
Para Justin Backer, do site Sporting News, Austin Reaves mostra evolução a cada ano, desde o início de sua carreira na NBA. Ele também aposta em uma seleção para o Jogo das Estrelas de 2025/26.
“Reaves vem melhorando a cada temporada de sua carreira na NBA. Agora, parece ele está começando a se destacar de verdade, podendo ser selecionado para o All-Star ainda nesta temporada. Sobretudo, se mantiver seu excelente desempenho. Além disso, o Lakers precisará que Reaves mantenha esse ritmo até que o elenco esteja completo de novo”, escreveu o jornalista.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

