O retorno de Jared McCain à NBA terá que ser adiado pelo Philadelphia 76ers. De acordo com o repórter Tim Bontemps, da ESPN, o armador rompeu o ligamento colateral ulnar do polegar direito. A lesão, aliás, aconteceu em um treino um dia antes do Media Day da franquia, marcada para esta sexta-feira (25).
“É quase inacreditável, para ser sincero. Jared McCain estava treinando antes do Media Day de amanhã. Ele rompeu justo o ligamento no polegar da mão de aremesso. Por enquanto, ainda não está claro quanto tempo ele ficará fora, mas não acredito que seja uma ausência de curto prazo”, disse Bontemps.
O Philadelphia 76ers de fato ainda não confirmou o tempo de recuoperação de McCain. Porém, de acordo com Brian Windhorst, da ESPN, lesões do tipo costumam afastar atletas de quatro a seis semanas. Desse modo, é provável que o armador perca pelo menos a noite de abertura da temporada contra o Boston Celtics.
McCain, então, deve estender o período de ausência na NBA. Isso porque o armador não joga desde dezembro do ano passado, quando sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Antes da contusão, aliás, o jogador era favorito ao prêmio de Calouro do Ano, com médias de 15.3 pontos, 2.6 assistências e 2.4 rebotes.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (23/09/2025)
- Warriors e Kings voltam a falar sobre troca na NBA
- Agora no Nets, Michael Porter reavalia futuro na NBA
A lesão de Jared McCain aumenta as dúvidas em relação ao elenco do 76ers na NBA. Mesmo com grande talento, a franquia teme sofrer com o histórico de lesões da dupla Paul George e Joel Embiid. Enquanto isso, a baixa do armador afeta também a rotação de armadores, bem como na força do perímetro.
É provável, com isso, que o novato VJ Edgecombe ganhe mais espaço no início da temporada pelo 76ers. Além de McCain, afinal, o time ainda não renovou com Quentin Grimes na offseason da NBA. Desse modo, está com o corpo de armadores afetado para o começo de 2025/26.
“A força desse time é a profundidade no perímetro”, explicou Windhorst. “Por causa da incerteza em relação a Joel Embiid e Paul George, a equipe vai precisar dessa profundidade. Agora, isso sofre um golpe. Pode até significar mais minutos para o novato VJ Edgecombe no início, mas não se espera que calouros entrem e causem impacto imediato”.
A estreia do Philadelphia 76ers na próxima temporada da NBA, por fim, está marcada para 22 de outubro, contra o Boston Celtics, no TD Garden, às 20h30 (horário de Brasília).
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA