O astro Ja Morant sofreu a segunda lesão em menos de dois meses de temporada da NBA e, assim, deverá desfalcar o Memphis Grizzlies mais uma vez. Nessa segunda-feira (15), o time bateu o Los Angeles Clippers, fora de casa, por 121 a 103. Mas ao final do duelo, o armador deixou a quadra com uma torção no tornozelo esquerdo.
A pouco mais de três minutos para o fim, Ja Morant estava avançando em direção à cesta quando pisou no pé de Ivica Zubac. Na sequência, o astro de 26 anos deixou a quadra mancando, com muita dor, e não retornou. Assim, a expectativa é a de que o armador passe por um exame de imagem determinar a gravidade da lesão.
Desde 2023/24, o jogador sofre com problemas físicos e comportamentais na NBA. De lá para cá, Morant disputou apenas 73 de 190 jogos possíveis. Ou seja, ele desfalcou o Grizzlies em quase 62% das partidas no período. Além das lesões, ele levou um gancho de 25 jogos por exibir uma arma de fogo em uma live.
Na atual campanha na NBA, Ja Morant já ficou de fora de 12 jogos do Grizzlies por conta de uma distensão na panturrilha direita. Além disso, ele foi suspenso por um jogo após reclamar do técnico, em conversa com a imprensa. Na ocasião, Tuomas Iisalo criticou o astro no vestiário, depois de um revés para o Los Angeles Lakers. O finlandês cobrou o jogador pela falta de liderança e esforço. Já o armador respondeu de maneira imprópria e soberba, enquanto os colegas de elenco viam a cena.
Leia mais!
- Após rumores de troca, Grizzlies melhora relação com Ja Morant
- Grizzlies vai disponibilizar Ja Morant para troca
- NBA: Cooper Flagg quebra recorde pelo Mavericks
Portanto, Morant vive um declínio físico e técnico na NBA. Em 2025/26, o armador tem os piores números da carreira em pontos (17,7) e rebotes (3,5). Além disso, o astro nunca arremessou tal mal como agora: 35,7% nos arremessos de quadra e 19,4% nas bolas de três.
Sem o seu melhor jogador em mais da metade dos jogos, o Grizzlies ocupa o nono lugar do Oeste, com 12 vitórias e 14 derrotas. Ou seja, está na zona de play-in. Mas após um começo pífio, o time se recuperou e venceu sete das últimas dez partidas.
Quanto ao substituto de Morant, Iisalo não tem muita dúvida. Afinal, outros dois armadores – Scotty Pippen Jr e Ty Jerome – também estão fora por lesão. Desse modo restam duas opções ao técnico: improvisar o ala Vince Williams na posição ou escalar Cam Spencer, que é um armador de ofício.
Por fim, vale lembrar que Ja Morant tem contrato com o Grizzlies até 2028. São US$126,5 milhões em salários pelas próximas três campanhas, sendo US$39,4 milhões em 2025/26. Mas por conta dos problemas dentro e fora de quadra, o armador poderá ser trocado ainda nesta campanha. Miami Heat e Minnesota Timberwolves seriam alguns dos times interessados em Morant.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

