Nome mais quente nos rumores de troca na NBA, Giannis Antetokounmpo pode ter feito o último jogo pelo Milwaukee Bucks. Nessa quarta-feira (3), o astro de 30 anos sofreu uma lesão sem contato no duelo contra o Detroit Pistons. O grego, aliás, deixou a quadra logo aos três minutos de jogo. Assim, Giannis foi direto para o vestiário e preocupou os fãs do time de Milwaukee.
Ainda durante a partida, o Bucks informou que Giannis Antetokounmpo sofreu uma distensão na panturrilha direita. O atleta deve passar por uma ressonância magnética para que a gravidade da lesão seja conhecida.
O embate com o Pistons pode marcar a despedida do astro de Milwaukee. Afinal, Giannis já pediu à franquia para ser trocado. Portanto, há uma grande expectativa ao redor da NBA sobre a saída do grego. O prazo final de trocas (trade deadline) é 5 de fevereiro. Ou seja, daqui a dois meses, o craque pode estar em outro time.
De acordo com Brian Windhorst, insider de NBA da ESPN, Giannis Antetokounmpo pediu troca ao Bucks, na última offseason. A preferência do grego seria o New York Knicks. Sem acordo para a saída, o jogador deu um voto de confiança ao time de Milwaukee. Mas a campanha da equipe não ajuda. São apenas nove vitórias em 23 jogos e um insosso 11º lugar do Leste.
Leia mais!
- NBA: Sete trocas que podem acontecer até a trade deadline
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/12/2025)
- Com preferência por Knicks, Giannis Antetokounmpo pede troca
“A direção do Bucks ligou para a do Knicks e pediu para que fizessem uma oferta por Giannis. Afinal, ele queria jogar pelo Knicks. Então, veio o episódio em que ele apagou todas as publicações e fotos sobre o Bucks nas redes sociais. Mas o pedido de troca já havia sido feito”.
“Giannis deu ao Bucks um ano para mudar as coisas. Houve um compromisso por parte dele com o time por uma temporada. Mas a equipe não é boa. Quando ele não joga, Milwaukee venceu só uma das cinco partidas. Com ele, são nove vitórias e oito derrotas. E é isso. O time tem campanha mediana com ele em quadra, enquanto é um dos piores da liga sem a sua presença. É o que eu ouvi e muita gente acredita que ele não fica”, disse Windhorst.
Campeão da NBA com o Bucks em 2021, Giannis Antetokounmpo quer vencer mais uma vez. Mas pelo terceiro ano seguido, o time caiu na primeira rodada dos playoffs. E, pelo andar da carruagem, Milwaukee está longe de brigar pelo título em 2025/26. Hoje, inclusive, está fora até da zona de play-in.
Portanto, agora é provável que o ala-pivô não termine a campanha pelo Bucks. Vale lembrar que o astro tem contrato pelas próximas três temporadas. Assim, ele vai receber cerca de US$175 milhões até 2028.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA


