LeBron James é um dos nomes mais respeitados da história do basquete e da NBA. Aos 40 anos e com 22 temporadas na bagagem, o craque do Los Angeles ainda é um dos melhores jogadores em atividade. Na corrida ao MVP, por exemplo, ele está entre os dez candidatos. Algo que nunca outro nome fez em quase 80 anos de liga.
A longevidade de LeBron, assim, o põe na discussão de GOAT da NBA. Enquanto Michael Jordan tem dois títulos e um MVP a mais, James compensa pelos anos de alta qualidade que apresenta desde 2003. O ídolo do Chicago Bulls, em contrapartida, parou aos 39 e com 15 temporadas na carreira.
Então, o período em alto nível de LeBron foi capaz de mudar o pensamento de uma lenda do basquete. No podcast All The Smoke, Cheryl Miller foi questionada sobre qual o maior jogador da história. De início, ela respondeu seu top-3: “Michael Jordan, Kobe Bryant e LeBron James”.
A irmã de Reggie Miller, porém, começou a considerar as 22 temporadas de LeBron da NBA.
“Quando você olha para LeBron, na minha opinião, ele é o maior, uma espécime fenomenal de atleta. Não sei se veremos novamente uma maravilha física da magnitude dele. Você precisa levar isso em consideração, além da longevidade”, argumentou.
Leia mais!
- NBA: Para alguns times, regras de playoffs seriam as antigas
- Payton Pritchard consegue recorde na NBA
- NBA: Técnico do Pistons detona arbitragem contra Thunder
No fim da entrevista, a estrela do basquete colocou LeBron James como o GOAT da NBA. “Ok, mudei para LeBron, Jordan e Kobe. Pela longevidade, uma vez que ele ainda está jogando em alto nível”, completou.
Os números de LeBron em meio à longevidade reforçam a decisão de Miller sobre o GOAT da NBA. Na atual temporada, o craque do Los Angeles Lakers tem médias de 25 pontos, 8.5 assistências e 8.2 rebotes, sendo que tem dez triplos-duplos nesta campanha.
A última temporada de Jordan com média de 25 pontos foi aos 34 anos. Em 1997/98, ele liderou o Bulls ao sexto título em nove anos. Depois, porém, ficou aposentado por três temporadas, antes de retornar para encerrar a carreira no Washington Wizards. Em relação aos triplos-duplos, o lendário camisa 23 registrou somente um depois dos 30 anos.
Bryant, por sua sua vez, também teve seu último ano com 25 pontos de média aos 34 anos. Em 2012/13, ele ficou em quinta na votação para o MVP, enquanto caiu na primeira rodada da pós-temporada para o San Antonio Spurs. Por fim, em relação aos triplos-duplos, o ídolo do Lakers teve sete após os 30 anos.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA