O astro do Cleveland Cavaliers, Donovan Mitchell, teve uma atuação de gala no jogo contra o Philadelphia 76ers, na última rodada da NBA. Nessa quarta-feira (5), o ala-armador fez 46 pontos na vitória por 132 a 121. Além disso, o camisa 45 deu oito assistências e acertou 15 dos 21 arremessos que tentou (71%). Ou seja, ele fez a diferença para o Cavs.
Ao final do jogo, Donovan Mitchell fez uma revelação inusitada. De acordo com o jogador, ele entrou em quadra ‘mordido’. Afinal, o astro contou que um garoto o chamou de ‘acabado’, enquanto jogava NBA 2k, horas antes da partida. Desse modo, Mitchell levou para o pessoal e mostrou ao garoto o que ele é capaz de fazer em quadra.
“Cara, esse moleque me irritou hoje. Eu estava jogando 2K, e ele me chamou de ‘acabado’. Além disso, me xingou de um monte de coisas. Mas eu amei tudo isso. E ele também disse que não via um highlight meu há um tempão. Então, eu só falei: ‘beleza, vamos ver’. Esse jogo foi para esse garoto ou adulto, seja lá quem for. Por isso, eu te agradeço. Eu disse que ia mandar um salve para ele também, então está feito”, revelou o astro do Cavaliers.
O jogo contra o 76ers confirmou a retomada de Donovan Mitchell e do Cavaliers na temporada da NBA. Após as duas derrotas iniciais, o time venceu pela quarta vez nas últimas cinco partidas. E, novamente, com o camisa 45 como protagonista. No último domingo (2), Mitchell fez 37 pontos e acertou oito bolas de três no triunfo sobre o Atlanta Hawks (117 a 109).
Leia mais!
- Luka Doncic supera Victor Wembanyama e Lakers bate Spurs
- NBA: Zion Williamson volta a ser problema no Pelicans
- NBA: três opções de troca para Ja Morant
Em sete jogos na campanha, Mitchell tem médias de 31,9 pontos (recorde na carreira) e cinco assistências. Além disso, ele tem ótimos aproveitamentos: 57,6% nos arremessos de quadra e 45,5% nas bolas de três.
O jogo diante do 76ers ainda marcou a estreia de Darius Garland na temporada. Em junho deste ano, ele passou por uma cirurgia para reparar uma lesão no dedão do pé esquerdo. Mas o armador só retornou às quadras agora. Em 26 minutos, Garland fez oito pontos e quatro assistências. Mitchell, por sua vez, celebrou a volta do companheiro.
“Com Darius, o nosso time tem um cara que pode iniciar as jogadas, criar arremessos fáceis e tornar o trabalho de todos mais simples. Quando você tem um cara que é All-Star, os rivais precisam ficar de olho nele. Além disso, todos do time jogam mais tranquilos”, concluiu Mitchell.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

