Após a troca de De’Aaron Fox na trade deadline, os rumores da NBA seguem no Sacramento Kings e agora estão sob Domantas Sabonis. A equipe precisou negociar um de seus dois grandes astros e até conseguiu obter Zach LaVine no acordo, mas ainda se vê longe do primeiro escalão da Conferência Oeste. Isso pode levar a um acordo que leve o pivô lituano para outro time.
Bom, ao menos é o que diz o jornalista Brett Siegel do portal Clutch Points. De acordo com ele, muitos na NBA estão observando a situação do All-Star, caso a franquia de Sacramento não consiga embalar até a próxima temporada.
“O que é certo é que muitos times estão de olho no Sacramento Kings. Afinal, com a campanha atual, o time pode se tornar um dos que disponibiliza jogadores para trocas antes da próxima trade deadline. Caso isso aconteça, é muito provável que o nome de Domantas Sabonis esteja no radar de muitas equipes da NBA para uma troca. Tudo depende do quão bom será o Kings até lá”, afirmou Siegel.
De fato, Sacramento tem tido mais uma campanha mediana. Atualmente, o time venceu 36 dos 73 jogos disputados em 2024/25. O time está em uma briga ferrenha com Phoenix Suns e Dallas Mavericks pelas últimas duas vagas do play-in do Oeste. Porém, está longe de garantir uma vaga direta nos playoffs, pois tem seis vitórias a menos que o Los Angeles Clippers, sexto colocado. Além disso restam apenas nove jogos para o fim da fase regular.
As desconfianças sobre o futuro da franquia tiveram peso enorme na negociação de Fox. O armador até negou que isso tenha sido o principal problema, mas chegou a recusar algumas ofertas de extensão de contrato que recebeu em Sacramento. O Kings, então, se viu quase obrigado a trocar o jogador para não perdê-lo de graça no futuro próximo.
Leia mais!
- NBA: Domantas Sabonis volta a ser desfalque no Kings
- Ídolo do Kings, Mike Bibby será técnico universitário
- Boletim de rumores e trocas da NBA (24/03/2025)
Sob a liderança de Fox e Sabonis, o Kings quebrou um jejum de 16 temporadas sem jogar os playoffs, e fez a terceira melhor campanha do Oeste, em 2022/23. Porém, a equipe caiu ainda na primeira rodada para o Golden State Warriors. No ano seguinte, um roteiro parecido com o atual, chegando ao play-in, mas sendo eliminado no duelo com o New Orleans Pelicans.
Logo após a última trade deadline, alguns boatos já tinham saído sobre os pensamentos de Sabonis, que quer avaliar como o Kings se sairá com seu novo elenco. Apesar de perder o armador, a franquia ainda segue focada em competir e, além do lituano, confia em DeMar DeRozan, Zach LaVine, Malik Monk e Keegan Murray.
Sabonis tem lidado com contusões nas últimas semanas. Tanto que chegou a ficar de fora de seis partidas seguidas. Depois, uma torção do tornozelo o tirou de mais três confrontos. Mas, agora, ele parece saudável, já que atuou nos últimos três compromissos do Kings. No último jogo, anotou 22 pontos, 19 rebotes e seis assistências, em triunfo sobre o Portland Trail Blazers.
Por fim, Domantas Sabonis tem contrato com o Kings até 2028. Nas próximas três campanhas, aliás, o pivô de 28 anos vai receber US$140,3 milhões em salários.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA