NBA: Darius Garland volta a ser problema no Cavaliers

Armador pode desfalcar o time de Cleveland por longo período

NBA Darius Garland Cavaliers Fonte: Reprodução / X

Logo em seu terceiro jogo na temporada da NBA, Darius Garland voltou a ser problema no Cleveland Cavaliers. Nessa segunda-feira (10), o armador atuou por apenas 19 minutos no revés diante do Miami Heat (140 a 138). O motivo foi mais uma lesão no dedão do pé esquerdo.

Continua após a publicidade

O problema, aliás, não é uma novidade. Afinal, Darius Garland passou por uma cirurgia no local, assim que o Cavaliers caiu nos playoffs de 2024/25. Na época, o prazo estimado de recuperação era de até cinco meses. Mas o armador começou reclamou de dores no dedão em março deste ano. Por conta da lesão, Garland não foi bem nos cinco jogos que disputou na pós-temporada da NBA.

Desse modo, o armador perdeu toda a pré-temporada e o início de campanha do Cavaliers. Garland só voltou a jogar no último dia 5, no duelo contra o Philadelphia 76ers. Dois dias depois, ele teve uma boa atuação na vitória sobre o Washington Wizards, quando fez 20 pontos e nove assistências em 28 minutos.

Continua após a publicidade

Portanto, o camisa 10 parecia recuperado da lesão. Mas diante do Heat, Darius Garland voltou a sentir dores no dedão e o Cavaliers sofreu a quarta derrota na NBA em 2025/26. Por isso, o time ocupa apenas a quarta posição no Leste.

Ao final da partida, o técnico Kenny Atkinson falou sobre a lesão de Garland. Até o momento, ainda não ficou claro se o armador agravou a lesão anterior. No intervalo do jogo, o jogador conversou com os médicos do Cavs sobre as dores no dedão e tentou continuar jogando. No entanto, ele só disputou seis minutos do terceiro quarto, antes de deixar a quadra.

Continua após a publicidade

Leia mais!

“Ainda não tenho informações atualizadas. Obviamente, ele não conseguiu ficar em quadra. Darius caiu e tentou voltar, mas não deu certo. Teremos notícias em breve”, disse o treinador.

Já o astro Donovan Mitchell contou que conversou com Garland. Segundo o camisa 45, o armador está de bom humor, apesar da situação. Além disso, o destaque do Cavs enfatizou que o companheiro não pode desanimar, e que a temporada é longa.

Continua após a publicidade

“É fácil sentar aqui e dizer que ele vai ficar bem, mas ele não quer ouvir isso. Essas coisas acontecem… Tudo isso faz parte do progresso, e o progresso não é linear. O mais importante é como podemos continuar progredindo e perseverar. Manter a rotina, não se desanimar”.

“Mas Darius está bem. Ele está de bom humor, mas sei que nesses momentos é difícil. Ele vai ficar bem. Ainda estamos em novembro. Portanto, temos um longo caminho pela frente”, afirmou Mitchell.

De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, Garland deverá passar por uma ressonância magnética nesta terça (11). Assim, o Cavs terá um diagnóstico definitivo. Ou seja, se o armador agravou o problema ou se sofreu uma nova lesão.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários