NBA: Danilo Gallinari anuncia aposentadoria

Italiano atuou por 14 temporadas na NBA por diversos times

NBA Danilo Gallinari aposentadoria Fonte: Reprodução / X

O agora ex-jogador italiano Danilo Gallinari anunciou a aposentadoria da sua carreira da NBA e do basquete de maneira geral nessa terça-feira (2). É o que ele fala em postagem feita em seu perfil pessoal nas redes sociais com vídeo narrado em italiano aos 37 anos de idade e depois de 14 campanhas na NBA.

Continua após a publicidade

“Hoje, com o coração cheio de gratidão, anuncio minha aposentadoria da carreira com a qual eu sempre sonhei. Tem sido uma jornada incrível, cheia de muitas memórias que vou carregar para o resto da minha vida. Então, muito obrigado, do fundo do meu coração”, escreveu.

Danilo Gallinari chegou à NBA ainda em 2008, aos 20 anos de idade, escolhido pelo New York Knicks no Draft daquele ano. Sua altura de 2,06m e seu bom chute de três pontos eram credenciais de mais um jovem europeu chegando à Liga até então. De tal maneira, em 2011, ele saiu em troca para o Denver Nuggets onde continuou desenvolvendo seu jogo, boa parte como titular.

Continua após a publicidade

Assim, em Denver sua produção ofensiva alcançou bom nível, bem como sua ação no ataque chamou a atenção do Los Angeles Clippers, para onde foi trocado antes do início da campanha 2017-2018. De tal maneira, conseguiu sua maior média de pontos por partida em uma temporada com 19,8 pontos a cada jogo logo no ano seguinte da NBA.

Leia mais!

Entretanto, Gallinari foi parte da famosa troca que levou Paul George para o Clippers em troca de vários jogadores, escolhas de Draft e de um então muito jovem Shai Gilgeous-Alexander para o Oklahoma City Thunder. No Thunder, seu papel já como veterano era liderar a segunda unidade de um time cheio de jovens em evolução.

Continua após a publicidade

O italiano também atuou por Atlanta Hawks, Washington Wizards, Detroit Pistons e Milwaukee Bucks em seus anos finais na liga. No entanto, no ano passado ele atuou pelo Vaqueros de Bayamón na Liga de Porto Rico, onde foi MVP das Finais.

Assim, no momento em que Danilo Gallinari anuncia sua aposentadoria da NBA, ele fica médias de 14,9 pontos e 4,7 rebotes pelos 777 jogos em que atuou na carreira na Liga.

Ótimo arremessador de três pontos, ele acertou 38,1% deles, enquanto fez um total de 1179 bolas do perímetro desde a campanha 2009/2010. Deste modo, ficou atrás apenas de Kevin Durant e Kevin Love entre os jogadores com sua altura ou mais que fizeram mais cestas deste tipo desde então.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários