O jornalista Bill Simmons, do The Ringer, deu cinco sugestões de armadores que o Houston Rockets deve buscar troca para a temporada da NBA. Isso porque a equipe teve uma notícia ruim nesta semana. O titular da posição, Fred VanVleet, sofreu grave lesão no joelho e deve ser desfalque durante toda a campanha de 2025/26.
Na última segunda-feira (22), Shams Charania, da ESPN, revelou que Fred VanVleet sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e passará por cirurgia. A contusão aconteceu durante um treino da equipe em Bahamas. Para piorar a situação do Houston Rockets, a posição de armador é uma das mais carentes do vasto elenco para a temporada.
Agora, sem contar com o armador titular, o Rockets pode dar chance para dois jovens do elenco. Então, Reed Sheppard, que foi terceira escolha do Draft de 2024, pode ganhar minutos. Aos 20 anos, ele disputou apenas três jogos como titular em seu ano de estreia. Além disso, de acordo com Keith Smith, do site Spotrac, Amen Thompson também pode ser usado na posição.
No entanto, Bill Simmons acredita que o Rockets deva buscar troca e citou alguns armadores da NBA que podem chegar à equipe. Dentre eles, Payton Pritchard, que deve ganhar mais minutos pelo Boston Celtics em 2025/26. Além dele, Ayo Dosunmo, que elevou seu nível na última temporada da NBA com o Chicago Bulls foi um nome citado pelo jornalista.
Leia mais!
- NBA: Russell Westbrook vira opção para o Rockets
- “Não comemorei troca por Kevin Durant”, revela GM do Rockets
- Boletim de rumores e trocas da NBA (23/09/2025)
“Tenho cinco armadores para o Rockets buscar troca na NBA. O primeiro é Ayo Dosunmu. Houston poderia juntar algumas peças, talvez até lançar algumas de suas escolhas menos importantes para pegá-lo. José Alvarado é outro. Não acho que ele seja suficiente para uma série contra o Thunder, mas acho que ajudaria. Scottie Pippen Jr também é um jogador que seria fácil de contratar. Payton Pritchard seria o primeiro nome que penso que daria conta de uma série de playoffs contra Oklahoma ou Timberwolves. Por fim, TJ McConnell”, disse Simmons.
No entanto, a situação do Rockets para buscar reforços não é simples. Afinal, a franquia não tem espaço no teto salarial. A menos que haja uma compensação salarial, Houston poderá contratar um jogador no início de janeiro para um contrato válido até o final da temporada.
Por outro lado, o Rockets pode ganhar uma exceção da NBA que permite contratar com a lesão de algum jogador. Essa “cláusula” teria valor de US$12.5 milhões. Mas, há três exigências: o valor pode ser usado para assinar contrato de um ano com um agente livre ou negociar com algum atleta de contrato expirante. Enquanto isso, ainda é preciso se manter dentro do primeiro nível de multas.
Ayo Dosunmu (Chicago Bulls)
Ayo Dosunmu vai para seu quinto ano na NBA. Ele vem de sua melhor temporada, com médias de 12.3 pontos e 4.5 assistências. Além disso, acertou 49% dos arremessos de quadra, sendo 33% nas bolas de três, com mais de 30 minutos por jogo. Como o Chicago Bulls dá sinais de reconstrução, ele pode ser um jogador “negociável” por uma boa oferta.
Jose Alvarado (New Orleans Pelicans)
Jose Alvarado se destacou com o New Orleans Pelicans há algumas temporadas. Como resultado, no ano passado, o armador assinou um contrato de US$9 milhões. Agora, vai para seu último ano desse vínculo. Embora seu aproveitamento em arremessos tenha caído na última campanha, teve 36% em bolas do perímetro, sendo a melhor marca de sua carreira. Enquanto isso, ele é conhecido pelo seu ímpeto defensivo.
Scottie Pippen Jr (Memphis Grizzlies)
Com uma temporada completa com o Memphis Grizzlies, Scottie Pippen Jr atuou em 79 jogos e teve médias de 9.9 pontos, com 40% nas bolas de três. Ele também teve 4.4 assistências por jogo. No entanto, não tem muita experiência em playoffs, mas se destacou com 18.3 pontos de média em quatro jogos na pós-temporada de 2024/25 da NBA.
Payton Pritchard (Boston Celtics)
Payton Pritchard é o atual Sexto Homem do Ano da NBA. Ele também foi campeão com o Boston Celtics em 2023/24. A equipe passa por mudanças após a lesão de Jayson Tatum e negociou nomes importantes como Kristaps Porzingis e Jrue Holiday. Mesmo assim, a franquia não deve negociar todos os jogadores importantes. O armador ainda tem três anos em seu contrato atual, incluindo a próxima temporada.
TJ McConnell (Indiana Pacers)
O veterano armador acaba de assinar uma extensão de contrato. Portanto, TJ McConnell tem mais três anos de vínculo com o Indiana Pacers. A menos que uma decisão sobre a opção de compra do time seja tomada depois, ele pode ficar com na equipe até 2029. O principal problema para o Rockets sonhar com ele sendo um de seus armadores, é que uma troca é pouco provável, já que ele deve ganhar espaço com a lesão de Tyrese Haliburton.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA