Jrue Holiday deve reforçar o Boston Celtics nos playoffs da NBA. O armador foi desfalque da equipe nos últimos três jogos da série contra o Orlando Magic. No entanto, neste domingo (4), a equipe médica não listou nenhum jogador celta no relatório de lesões.
Holiday desfalcou o Celtics no Jogo 2 da série contra o Orlando Magic devido a uma distensão na coxa. Após a lesão do armador, assim, o time perdeu uma partida para o adversário, mas conseguiu encerrar o duelo em cinco jogos. Enquanto isso, o astro teve tempo para se recuperar.
Desse modo, é provável que Holiday esteja no Jogo 1 entre Celtics e New York Knicks. As equipes se enfrentam na noite desta segunda-feira (5) pelas semifinais dos playoffs do Leste.
Com Holiday em quadra, o Celtics ganha um reforço importante. Em especial, para conter Jalen Brunson. O armador vem de grande série contra o Detroit Pistons, com médias de 31.5 pontos, 8.2 assistências e quatro rebotes. Além disso, fez a cesta da vitória que garantiu a vaga na próxima fase da NBA. Portanto, o camisa 4 deve ser o principal defensor do camisa 1 de New York.
O próprio técnico do Celtics, inclusive, sinalizou a importância do retorno de Jrue Holiday na NBA. Segundo ele, o duelo contra Knicks será físico e vai demandar um esforço na defesa para conter a dupla Brunson e Karl-Anthony Towns.
“Ótimo técnico, ótimo elenco, ótimo time. Você vê o que o Knicks conseguiu fazer ao longo da temporada e nos playoffs até agora com os dois principais jogadores, mas também a maneira como os outros conseguem impactar o jogo. Será uma série física, que só deve ter sua decisão nos detalhes”, disse Joe Mazzulla, técnico do Celtics na NBA.
Leia mais!
- Steve Kerr quebra silêncio sobre Jonathan Kuminga
- Jalen Brunson abre o jogo antes de série contra o Celtics
- Boletim de rumores e trocas da NBA (03/05/2025)
Mazulla ainda mostrou preocupação com os lances livres do Knicks. Brunson, afinal, teve média de nove tentativas por jogo na primeira rodada contra o Pistons. Desse modo, o técnico do Celtics indicou que Holiday e os demais defensores devem ser firmes, mas evitar contatos excessivos.
“Você precisa saber defender sem fazer faltas, pegar rebotes, cuidar da bola, fazer bem e ter mais algumas variações na defesa. Afinal, o Knicks consegue lidar muito bem com o garrafão e criam vários bons arremessos”, completou Mazzulla.
Por fim, na temporada da NBA, Holiday teve médias de 11.1 pontos e 3.9 assistências por jogo. Então, nos playoffs, teve dez pontos, 5.5 assistências e 3.5 rebotes, antes de se lesionar.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA