O momento está chegando, depois de anos de especulações. A chegada do filho de LeBron James à liga parece cada vez mais próximo, pois ele deve ser elegível ao draft de 2024. A “sombra” do pai é enorme e, por isso, atrai interesse sobre o seu destino profissional. Mas ele também é um bom jogador por si só. Gilbert Arenas, por exemplo, projeta Bronny James na NBA como uma versão de Jrue Holiday.
“Bronny lembra-me Jrue, mas em uma versão mais atlética. Mais do que isso, ele é inteligente em quadra. Como sua estatura, imagino que possa fazer uns 19 pontos, sete rebotes e sete assistências por noite. Vai ser, além disso, um defensor de elite. Faz lances importantes quando importam. Eu acho que será uma perfeita segunda opção para qualquer time”, afirmou o ex-armador da liga.
Bronny é o armador e capitão de um dos principais programas colegiais dos EUA: a Sierra Canyon High School. Arenas teve a oportunidade de ver um treino do jovem e, a princípio, saiu impressionado. Ele acredita que o garoto possui certos recursos até mais desenvolvidos do que o pai na mesma idade. Aposta, acima de tudo, no espírito vencedor do prospecto.
“Se cair em um time ruim, eu acho que o garoto pode ser a referência porque tem uma característica igual ao seu pai. Ele vai fazer o que for necessário para vencer, em síntese. Se tiver que marcar 30 pontos, vai fazê-lo. Mas, se vir um atleta bem posicionado para arremessar, a preferência é pelo passe. Acho que é ainda mais altruísta do que LeBron”, avaliou o ídolo do Washington Wizards
Leia mais
- LeBron James: “Bronny já é melhor do que muitos jogadores da NBA”
- Bronny James deve jogar no basquete universitário antes da NBA”
- Filho de LeBron, Bronny James já assina contrato milionário
All-american
A ascensão de Bronny nos serviços especializados e mocks foi comprovada com a seleção para o McDonald’s All-American. A presença no evento é, em síntese, um atestado de que você é um dos grandes prospectos colegiais do país. No entanto, essa escolha foi acompanhada de controvérsia também. Muita gente, afinal, ainda crê que ele é impulsionado pelo nome do pai.
“Ele joga bem todas as vezes que assisto aos seus jogos in loco. Encarou o melhor nível de competição possível, mas nunca pareceu ‘deslocado’. Não é, certamente, tão bom quanto o seu pai. Seria injusto, no entanto, analisá-lo com LeBron como base. Ele é um garoto que joga da forma certa, passa a bola e acerta arremessos de três pontos”, defendeu o técnico Brandon Clay, do comitê de seleção do evento.
O mais recente ranking da ESPN aponta o menino como o 28º melhor prospecto colegial dos EUA. Mas, ainda que fosse o primeiro, essa é uma polêmica que não abala o comitê. É algo, antes de tudo, esperado. “Nós teríamos esse debate todo, da mesma forma, caso não o escolhêssemos. É a natureza do nome do garoto, como filho de quem é”, resumiu Frank Burlison, outro dos selecionadores.
Antes da NBA
Bronny James, antes de chegar à NBA e comparações com Jrue Holiday, tem uma pergunta importante a responder. Afinal, qual vai ser o “próximo passo” de sua carreira? Ele é um dos seis entre os 100 principais prospectos colegiais que não definiu o que vai fazer no ano que vem. A questão é tão importante que até Kevin Durant opinou: ele espera ver o garoto jogando em nível universitário.
“Eu prefiro ver Bronny na universidade do que em rotas alternativas ou alguma liga profissional. Adoraria, aliás, vê-lo na NCAA. Todas essas outras opções são legais, mas há tantos talentos sensacionais no basquete universitário. É um grande palco muito mais próximo de nós e, além disso, ganhar um Torneio da NCAA é algo grandioso”, palpitou o experiente ala.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA